Rondônia - 17 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Atacante que negocia com o Corinthians é acusado de abandono por clube japonês

Atacante que negocia com o Corinthians é acusado de abandono por clube japonês

14 mil
visualizações

93 comentários


Comunicar erro

O atacante Rony, de 22 anos, tem negociação avançada com o Corinthians

O atacante Rony, de 22 anos, tem negociação avançada com o Corinthians

Foto: Divulgação

Com negociação encaminhada com o Corinthians, o atacante Rony vive uma situação complicada seu ex-clube, o Albirex Niigata, do Japão. O jovem de 22 anos conseguiu rescindir o contrato com os japoneses recentemente, após um imbróglio judicial. Contudo, vem sendo acusado de abandono pela equipe oriental. A informação é do portal GloboEsporte.com.

Rony foi emprestado ao Albirex Niigata pelo Cruzeiro no ano passado, com um contrato de um ano. O atacante já está no Brasil desde fevereiro e, como já adiantado pelo Meu Timão, alega ter encerrado seu vínculo com os japoneses antes do fechamento da janela internacional de transferências, permitindo que ele defenda o Corinthians imediatamente. As conversas com o Timão estão avançadas e o jovem atleta deve assinar com o clube por três temporadas.

Porém, o clube japonês o acusa de ter ignorado um contrato válido por três temporadas assinado em fevereiro do ano passado. A existência deste documento foi prontamente negada pelo advogado do jogador, Carlos Andre de Freitas Lopes. “Desconheço esse documento com o Albirex. Se existe, não tem a assinatura do jogador, não é válido“, afirmou.

O representante do atacante apresentou a rescisão assinada com o Cruzeiro no último dia 30 de março, que deixa o atacante completamente livre para um acerto com o Corinthians. “A rescisão de Rony com o Cruzeiro está homologada, o atleta está no Rio de Janeiro há dois meses e meio. Mesmo se ele tivesse um documento assinado com o Albirex em fevereiro do ano passado, o que eu desconheço, contratos federativos têm validade de 30 dias. Por que não registraram até hoje? O Corinthians e os outros clubes interessados estão em posse de todos os documentos. Já notificamos o Albirex que Rony não jogará mais lá”, explicou o advogado do jogador.

Em contrapartida, a defesa do clube japonês alega que o contrato assinado por Rony estará disponível no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF assim que o Cruzeiro enviar a rescisão para a CBF, até 25 de abril. O registro precisa estar disponível para que os clubes que se interessem pelo jogador possam acessar o vínculo.

Formado nas categorias de base do Remo, Rony chegou ao Cruzeiro com um contrato válido até 2020. O jogador acabou emprestado ao Náutico em 2016, último clube que defendeu no Brasil. Por lá, marcou 14 vezes em 51 partidas. Já no Japão, o jovem marcou sete tentos em 32 aparições na temporada.

A contratação de Rony segue o padrão de reforços jovens estabelecido pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Além do atacante, o Timão chegou a acordo com Bruno Xavier e Thiaguinho, do Nacional-SP, e Fessin, do ABC-RN, no último sábado. Os dois primeiros nomes, inclusive, já tiveram seu primeiro dia no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira.

Veja mais em:
Mercado da bola.