Rondônia - 19 de outubro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Projeto Jovem Guardião será apresentado na 56ª na Assembleia Geral da CNBB – Maranhão

Projeto Jovem Guardião será apresentado na 56ª na Assembleia Geral da CNBB – Maranhão

imagem17-04-2018-06-04-12

Na terça-feira (17), o Projeto Jovem Guardião será apresentado na 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se realiza na cidade de Aparecida, São Paulo.

O projeto, que é uma iniciativa da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Luís, que trabalha com os adolescentes e jovens egressos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), será apresentado pela primeira vez a todos os bispos do Brasil, dentro da perspectiva de protagonismo da juventude e da Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

Na ocasião, o projeto será representado pelo jovem Carlos Eduardo, da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro da Cidade Olímpica, um dos coordenadores da iniciativa.

A expectativa da coordenação do projeto é a que experiência seja acolhida pelos integrantes da CNBB e possa ser replicada nas demais comunidades do Brasil, como estratégia para combater a violência e extermínio contra a juventude e adolescentes em conflito com a lei.

imagem17-04-2018-06-04-13

Projeto Jovem Guardião será apresentado na 56ª na Assembleia Geral da CNBB. (Foto: Divulgação)

Comentários

Comentários