Rondônia - 22 de julho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Confederação Brasileira de Futebol / Quirino celebra desempenho do Operário na estreia

Quirino celebra desempenho do Operário na estreia

Cerca de três mil torcedores testemunharam a vitória do Operário Ferroviário-PR sobre o Volta Redonda-RJ no Brasileiro Série C no último domingo (15). Substituindo Schumacher, o atacante Quirino comemorou a vitória e conta que agora o pensamento do time volta novamente para a Divisão de Acesso.

Ao término da primeira rodada da Série C, o Operário acompanha Cuiabá, Tupi e Joinville como as equipes que venceram na estreia e que momentaneamente dividem a liderança do campeonato. O próximo compromisso do Operário será fora de casa contra o Ypiranga, em Erechim (RS), no próximo domingo (22).

Com uma postura defensiva no primeiro tempo, o Volta Redonda dificultou as ações do Operário. De acordo com o atacante, este fato era algo esperado pelo elenco do Operário, e que o time conseguiu superar.

– Foi uma partida muito difícil. No fim do jogo, a equipe deles veio pra cima e nós, com o resultado positivo, fechamos nossa defesa para garantir essa vitória – revela.

Quirino acredita que a equipe teve um desempenho bom, pois conseguiu impor o fator “jogar em casa”, o que ajudou o time a dominar as ações durante boa parte da partida. Para o atleta, vencer nesta oportunidade e somar pontos fora é primordial para quem sonha com o acesso na Série C.

– A equipe está de parabéns por esse resultado importante, por começar com o pé direito em casa, onde somos muito fortes. Agora vamos buscar pontos fora daqui, que vão ser muito importantes para a nossa equipe na reta final da competição – conta.

Em um clima de tranquilidade após a estreia com vitória na competição nacional, o foco do time retorna a Divisão de Acesso. Para o jogador, o acesso no certame estadual é a principal meta do time na temporada e que agora está mais perto de ser alcançada.

– Temos que vencer para poder expulsar de vez esse ‘fantasma’ da Segunda Divisão, que está nos incomodando desde o ano passado. Creio que se conseguirmos essa vitória na quarta-feira contra o Batel, teremos mais confiança para o restante da temporada – conclui.

*Com informações de Assessoria de Imprensa