Rondônia - 16 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians tem melhor aproveitamento de finalizações entre equipes do Brasileirão

Corinthians tem melhor aproveitamento de finalizações entre equipes do Brasileirão

400
visualizações

11 comentários


Comunicar erro

Rodriguinho é principal goleador do Brasileirão, com três gols

Rodriguinho é principal goleador do Brasileirão, com três gols

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O início do Corinthians no Campeonato Brasileiro pode ser resumido em uma única palavra: eficiência. Com duas vitórias conquistadas nas rodadas inaugurais, o Timão já lidera o torneio de forma isolada, graças ao excelente aproveitamento dentro das partidas. A equipe alvinegra é a que menos precisa de finalizações para marcar.

Até o momento, o time tem média de um gol a cada três tentativas. Ao todo, foram 12 chutes, com seis acabando em gol – dois contra o Fluminense, no triunfo por 2 a 1, e quatro contra o Paraná, neste domingo, na vitória por 4 a 0. Os números são do Footstats.

Leia também:Corinthians termina segunda rodada isolado na liderança do Brasileirão; veja classificação ‘Sidriguinho’ dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

Além do baixo número de finalizações, chama atenção a pontaria do plantel alvinegro. No Brasileirão 2018, seis dos 12 chutes do Timão foram no alvo. E o aproveitamento corinthiano é de 100%, com seis gols marcados. As outras seis tentativas foram para fora.

Se no ataque a média de chutes por gol é extremamente satisfatória, na defesa o rendimento também é positivo. Nas duas partidas disputadas pelo Brasileirão, os adversários finalizaram um total de 29 vezes para marcar um gol em Cássio. Só Grêmio e São Paulo, que não sofreram gols, e Atlético Paranaense, tem números melhores.

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro.