Rondônia - 15 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / TJD-SP arquiva inquérito por interferência externa, mas Verdão não desiste da impugnação | Palmeiras

TJD-SP arquiva inquérito por interferência externa, mas Verdão não desiste da impugnação | Palmeiras

A Procuradoria do TJD-SP decidiu arquivar o inquérito que investigava a interferência externa ocorrida na final do Campeonato Paulista, quando o árbitro Marcelo Aparecido de Souza anulou um pênalti legítimo sofrido por Dudu após receber informações de pessoas alheias ao jogo.

Segundo o procurador Marcelo Monteiro, o material apresentado pelo Palmeiras não bastou para comprovar a irregularidade. Na semana passada todos membros da equipe de arbitragem e representantes da FPF prestaram depoimento, e mesmo diante de várias contradições o Tribunal decidiu não levar a denúncia adiante.

Apesar da decisão desta segunda-feira, o Verdão segue empenhado em impugnar a partida. Segundo noticiou o UOL Esporte, o clube entrará com um pedido próprio para anular o jogo junto ao presidente do TJD-SP e ao Pleno do Tribunal. Se a denúncia não for acolhida, o Palmeiras ainda poderá recorrer ao STJD e à Corte Arbitral do Esporte.

Mais provas: no final da tarde de segunda-feira o UOL Esporte divulgou imagens de membros da FPF usando celular durante a polêmica que envolveu a marcação e a anulação do pênalti (veja essas imagens e leia a matéria clicando aqui).

“Fatos novos poderão ensejar outra investigação. Essa, particularmente, está encerrada a partir do momento da entrega do relatório com os apontamentos que fizemos” declarou o procurador Marcelo Monteiro, que admitiu não ter analisado essas novas provas.