Rondônia - 25 de setembro de 2018
Home / Notícias / destaque / Jaru: Conheça o Policial que arriscou sua vida para impedir a execução do Radialista Hamilton Alves

Jaru: Conheça o Policial que arriscou sua vida para impedir a execução do Radialista Hamilton Alves

Hamilton Alves vem se recuperando satisfatoriamente no Hospital João Paulo II, da tentativa de homicídio sofrida na última sexta feira (20). Diariamente ele recebe visitas de familiares, amigos e interage no celular com pessoas que desejam sua recuperação. Hamilton já faz planos para seu futuro profissional.

Seguramente nada disto seria possível se não fosse a bravura do Policia Militar Flavio Barbosa de Andrade, 39 anos, mais conhecido como soldado Andrade, que passava pelo local na hora da emboscada.

PM Andrade, contou ao Jaru Online nesta terça feira (24), que não hesitou em intervir e impedir a ação criminosa, “não dava para ficar parado, tinha que agir imediatamente”, relatou o soldado com a sensação de dever cumprido, em sua missão de defender a sociedade.

A Caminhonete de Hamilton foi alvejada por sete disparos de pistola 380, os quais cinco os atingiu, os tiros foram efetuados por dois elementos que o seguiam em uma motocicleta Honda Titan de cor escura, desde o Município de Jaru.

O radialista perdeu o controle do veículo e saiu da pista batendo em um barranco, os criminosos desceram da motocicleta e foram em sua direção para concluir a execução, neste exato momento Andrade que estava de folga e transitando com seu automóvel pela rodovia na companhia de seus pais, presenciou a cena e mesmo contra a vontade de sua mãe desceu do veículo de arma em punho, avançou em direção aos executores, fazendo que os mesmos cessassem a ação criminosa. O PM deu ordem de prisão aos dois homens que preferiram se evadir.

O soldado Andrade, é um Policial Militar lotado no 7° Batalhão em Ariquemes, ingressou na Policia Militar no ano de 2006, fez academia na cidade de Cacoal, e logo após ser efetivado, chegou a trabalhar oito meses na cidade de Jaru.

Andrade viajava juntamente com seu pai e sua mãe da cidade de Ariquemes em direção a Rolim de Moura, onde reside o restante de seus familiares.

O pai do soldado também ajudou no socorro à vítima que foi encaminhada com urgência para o hospital Municipal de Jaru. Andrade prestou depoimento a Policia Civil em Jaru e contribuiu com as investigações que estão em curso.

Ao final da entrevista, Andrade demostrou sua vontade em reencontrar Hamilton já recuperado, e ver os criminosos presos.

Fonte: Jaruonline