Rondônia - 15 de outubro de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Distrito Federal / Mutirão da Simplificação fica no Paranoá até sexta-feira (27) – Brasília

Mutirão da Simplificação fica no Paranoá até sexta-feira (27) – Brasília

Um dia após o início das atividades, foi aberto oficialmente, nesta quarta-feira (25), o 11º Mutirão da Simplificação, no Paranoá, destinado a micro e pequenos empreendedores locais. Até sexta (27), a força-tarefa fica em um estacionamento ao lado da administração regional (Lote 1, Área Especial), das 8 às 18 horas.

Em espaço ao lado da administração regional, micro e pequenos empreendedores podem ter acesso facilitado a serviços como abertura, fechamento, registro e licenciamento de empresasNo Mutirão da Simplificação do Paranoá, micro e pequenos empreendedores podem ter acesso facilitado a serviços como abertura, fechamento, registro e licenciamento de empresas. Foto: Gabriel Jabur/ Brasília

O objetivo é regularizar e simplificar as atividades dos empreendedores, segundo o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Antônio Valdir Oliveira Filho. “Quem quer fomentar o empreendedorismo deve ir aonde o empreendedor está.”

A iniciativa é uma parceria do governo de Brasília com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF), que oferta orientações sobre registro e licenciamento de empresas, bem como capacitações e consultorias.

O diretor-superintendente do Sebrae-DF, Rodrigo de Oliveira Sá, ressaltou que o serviço é gratuito. “[Essa parceria] cria um ambiente para pequenas empresas no DF, organiza a cidade”, disse.

Para Nilde Santa Rosa, de 41 anos, dona de restaurante, o evento serviu para licenciamento do negócioPara Nilde Santa Rosa, de 41 anos, dona de restaurante, o evento serviu para licenciamento do negócio. Foto: Gabriel Jabur/ Brasília

Para Nilde Santa Rosa, de 41 anos, dona de restaurante, o evento serviu para licenciamento do negócio. “O Paranoá tem que receber mais vezes isso, facilita demais a nossa vida.”

As inscrições para palestras e oficinas, bem como toda a programação, estão disponíveis no site ou na central de atendimento do Sebrae-DF, pelo telefone 0800-570-0800.

Mutirões da Simplificação registraram mais de 35 mil atendimentos

Nas dez edições anteriores dos mutirões da simplificação, foram feitos, ao todo, cerca de 35 mil atendimentos e 14 mil capacitações. Os dados são do Sebrae-DF.

Leia também

Acordo assinado nesta segunda feira (9) com o governo de Brasília vai permitir emissão de certidões negativas e ajuste de guias, entre outras facilidades que não exijam acesso ao sistema do órgão nacional

Simplifica PJ conta com serviços da Receita Federal

Os atendimentos contam com o sistema digital de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE), que acelera a abertura e o fechamento de negócios. Pelo [email protected], já foram feitos aproximadamente 156 mil atendimentos.

Simplifica PJ oferece serviços do mutirão

Os empreendedores e empresários do DF contam ainda com o Simplifica PJ, espaço do governo de Brasília que reúne os serviços ofertados no mutirão.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na QI 19 do Setor de Indústrias de Taguatinga.

Edição: Marina Mercante

Galeria de Fotos

Mutirão da Simplificação fica no Paranoá até sexta feira (27)