Rondônia - 16 de outubro de 2018
Home / Notícias / Norte / Roraima / PINTANDO COM CARDOSO – Alunos da Escola Monteiro Lobato visitam galeria do artista | RORAIMA

PINTANDO COM CARDOSO – Alunos da Escola Monteiro Lobato visitam galeria do artista | RORAIMA

imagem25-04-2018-17-04-24

Empolgados e cheios de imaginação, alunos da Escola Estadual Monteiro Lobato que participaram do projeto de oficina de pintura em tela com o artista plástico Augusto Cardoso, visitaram a galeria dele, onde puderam conhecer de perto as mais de 250 obras expostas.

Emily Beatriz, de 14 anos, estudante do 9º ano, disse que ficou encantada com as obras. “Quando entrei aqui tudo parecia surreal, parecia que estou em outro mundo não acreditei, estou de boca aberta com tanta beleza e perfeição”, disse entusiasmada.

O gestor da escola, Moisés Gonçalves Dias, disse que é um grande prazer ver o brilho no olhar dos alunos diante de um trabalho profissional. “Principalmente para eles que já passaram pela oficina na escola, que agora podem conhecer de perto um trabalho profissional. Portanto vamos dar continuidade às outras etapas do curso e contribuir com o talento dos alunos”, informou o gestor.

O artista plástico, Augusto Cardoso, ressaltou que esse é um momento muito especial e de grande satisfação para ele. “Fiz o convite para eles virem conhecer a nossa escola de arte e a minha oficina que é onde faço minhas obras há 34 anos. Esses trabalhos que estão expostos são atuais e eles são os primeiros a verem as obras”, disse Augusto, animado com a presença dos alunos.

Edicilda Cardoso, esposa do artista plástico, é professora de artes, galerista e trabalha em parceria com ele. “Aqui nós temos além dos quadros, esculturas criadas inclusive com materiais recicláveis, que já foram para exposição fora da galeria”, informou.

“Estamos trabalhando com os alunos há nove anos. É um projeto denominado “Cidadão do Futuro” realizado em parceria com a Setrabes [Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social] e o Detran [Departamento Estadual de Trânsito]. É um trabalho prazeroso, pois eles chegam aqui tímidos e saem pintando”, disse.

CURSO – A oficina faz parte do projeto que foi idealizado pela governadora Suely Campos, durante uma visita à escola Monteiro Lobato, com o objetivo de despertar a imaginação, a criatividade e promover a formação de jovens determinados, pensadores, questionadores, que também tenham acesso a arte e a cultura.

A oficina teve duração de 30 horas, com 2 horas de aula por dia. Ao todo, 11 alunos, entre 12 e 14 anos do ensino fundamental, participaram e receberam certificados. O curso ofereceu técnicas de pintura em mural, papel Paraná, finalizando com as telas.