Rondônia - 24 de setembro de 2018
Home / Notícias / Colunas / Luca Moreira / Leandro fala das dores e delícias de ser irmão do 30 jogador mais rápido do mundo

Leandro fala das dores e delícias de ser irmão do 30 jogador mais rápido do mundo

Leandro Matheus Rodrigues Lima, (16) é conhecido como Jabazinho devido a extrema semelhança física com o irmão mais velho Leonardo, o Léo Jabá ( ex-corinthians) , que atualmente joga no Akhmat na Rússia e em Julho atingiu a marca de 3o jogador mais rápido do mundo com uma arrancada de 35,17, ficando atrás apenas do mexicano Damm que bateu 35,23 km/h e Gareth Bale que alcançou 36,9 km/h.

Fato, é que ambos Léo Jabá e Leandro sempre tiveram o incentivo dos pais, Silvan e Rosangela, pois são apaixonados pela bola desde crianças.

Jabazinho treina desde os 7 anos diariamente, levando o futebol como meta de vida.

Apesar da pouca idade, já passou pelo Ponte Preta, participou da Paulista Cup chegando a semi-final, atualmente atua como atacante no São Bernardo Futebol Clube, vestindo a camisa 7.

O time que jogou neste sábado ( 05) contra o Mauaense e teve ótima atuação com placar de 5 x 0, agora alcança a posição de 2o lugar no Campeonato Paulista Sub 17.

Questionado sobre seus objetivos e como é ser do futebol, sendo irmão de um craque do futebol, Jabazinho respondeu: ” Quero ser reconhecido pelo meu futebol, pela minha dedicação, a comparação ao mesmo tempo que é um orgulho, é uma responsabilidade e uma cobrança muito grande, mas uso meu irmão como inspiração , pois sei que trabalhando com foco alcançamos um objetivo”