domingo, 11 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Morumbi recebe simulado de incidente de grandes proporções – SPFC

15/05/2018
in São Paulo FC

Na manhã do último sábado, 12, o São Paulo FC abriu as portas do Morumbi para um importante teste de simulação de catástrofe. Realizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o clube, o IV Simulado de Integração das Forças Públicas e Privadas da Cidade de São Paulo uniu diversas forças públicas e privadas em um exercício de incidentes de grandes proporções no município.

Com a participação de cerca de 500 integrantes de diversas organizações, as 150 “vítimas” voluntárias foram socorridas seguindo os protocolos de retirada de emergência, contando até com remoçãopelos helicópteros Águia (Polícia Militar) e Pelicano (Polícia Civil). Durante a ação foram simulados abandonos de local e atendimentos após a explosão de uma estrutura em um evento fictício denominado “Copa Internacional de Futebol”.

Para Rafael Palma, Diretor Executivo do Estádio, o simulado mostra que o Cícero Pompeu de Toledo está preparado para circunstâncias e incidentes de grandes proporções. Sediar um evento com essa veracidade e relevância é importante para colocar o planejamento à prova, aparar as arestas, colher dados e adquirir habilidades na prática. Nossa participação foi um sucesso e constatou que nossa sinergia com as forças públicas e privadas estão alinhadas,mostrando que temos condição operacional e poder de resposta para incidentes de grandes proporções, seja em dias de jogos ou shows”,explicou.

Além do São Paulo FC e do Hospital Israelita Albert Einstein outras entidades participaram como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do estado de São Paulo e do município, Escoteiros do Brasil, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA),  SAMU da cidade de São Paulo, GRAU (Grupo de Resgate Aéreo de Urgência), Go! Emergências,  Canil da Guarda Civil Metropolitana do Município de São Paulo, Marinha do Brasil, as polícias civil e militar, a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), UPA Campo Limpo e Hospital das Clínicas.

O exercício encerrou o IV Simpósio Internacional de Gerenciamento de Resposta em Catástrofe da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, onde foram abordados aspectos ligados à prevenção e à gestão da resposta em catástrofe, cuidados com a população, Sistema de Comando em Emergências (SICOE) e ajuda humanitária em situações de crise.

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/sao-paulo-fc/2018/5/15/morumbi-recebe-simulado-de-incidente-de-grandes-proporcoes

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.