Rondônia - 19 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Sub-20 passa pelo Palmeiras e avança à final da Copa do Brasil – SPFC

Sub-20 passa pelo Palmeiras e avança à final da Copa do Brasil – SPFC

Após vencer por 1 a 0, gol de Rodrigo, em Osasco, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo viajou para Itu para encarar novamente o Palmeiras na noite desta terça-feira (15) e buscar a vaga nas finais da competição. Em jogo duro, o São Paulo saiu atrás no marcador, mas empatou com Geovane, 1 a 1, chegando à terceira final de seis edições do torneio nacional.

O técnico Orlando Ribeiro não pode contar apenas com o atacante Fabinho, que no último duelo com o alviverde luxou a clavícula e foi submetido a uma cirurgia, que o deixará fora do torneio. Em contrapartida, contou com o retorno de Igor Gomes, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Entre um jogo e outro, o São Paulo deixou aos cuidados do técnico Carlos Amadeu, da Seleção Brasileira Sub-20, Walce, Helinho, Jonas Toró e Luan, que participaram da primeira partida da semifinal e integraram o grupo verde amarelo. Igor Gomes, suspenso, e Brenner, que treina com os profissionais, eram os outros representantes tricolores na semana de treinamentos e amistoso com o profissional do Corinthians, vencido pelo Sub-20 por 2 a 1. Os cinco atletas de base retornaram e integraram o grupo nesta noite.

Com isso, Orlando Ribeiro iniciou a partida com a seguinte escalação: Júnior; Caio, Walce, Rodrigo, Weverson; Diego, Luan, Igor Gomes; Helinho, Toró e Gabriel Novaes. Com 1 a 0 na primeira partida, o empate garantia o São Paulo na grande final. Qualquer vitória por um gol de diferença para o rival, levaria a decisão para os pênaltis.

A primeira grande chance do Tricolor foi com Rodrigo, após cobrança de escanteio de Igor Gomes, aos 8 minutos, mas o goleiro Magrão colocou para escanteio. Depois Helinho encheu o pé de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. O Palmeiras teve duas grandes chances, sendo uma na trave, que voltou na mão de Júnior. Para o segundo tempo, o Tricolor voltou sem alterações do vestiário.

Logo no início do segundo tempo, o São Paulo foi surpreendido com o gol do Palmeiras. Tentava os contra-ataques, mas não tinha sucesso. Até que aos 35 minutos, Danilo e Geovane entraram nas vagas de Toró e Helinho. No primeiro lance, Danilo foi derrubado no meio de campo. No segundo lance, derrubado na direita da área. Aos 37 minutos, Igor Gomes cobrou e Geovane, que tocou pela primeira vez na bola, deixou tudo igual, 1 a 1. Ainda entraram Rafael e Tuta, nas vagas de Luan e Gabriel Novaes.

O adversário da final sairá do confronto entre Botafogo e Corinthians, na quinta-feira, dia 17 de maio, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo foi 2 a 0 para o time paulista. As duas partidas das finais ainda não estão confirmadas, mas previstas para os dias 23 e 30 de maio. São Paulo: Júnior; Caio, Walce, Rodrigo, Weverson; Diego, Luan (Tuta), Igor Gomes; Helinho (Danilo), Toró (Geovane) e Gabriel Novaes (Rafael).Técnico: Orlando Ribeiro