Rondônia - 23 de julho de 2018
Home / Notícias / Norte / Roraima / ARRAIAL DO ANAUÁ – Secult convoca jurados para 27ª edição do Arraial do Anauá | RORAIMA

ARRAIAL DO ANAUÁ – Secult convoca jurados para 27ª edição do Arraial do Anauá | RORAIMA

DSC 3355

Inscrições encerram dia 7 de junho de 2018, no Departamento de Cultura da Secult

O edital de convocação de jurados para o 27º Arraial do Anauá já foi publicado. Serão selecionados 11 pessoas para julgar o Concurso de Quadrilhas Juninas de 2018 e também Concurso de Majestade Junina. O arraial ocorre de 23 a 30 de junho, no Parque Anauá.

As inscrições encerram no dia 7 de junho, no Departamento de Cultura da Secult (Secretaria de Cultura), das 8h às 17 horas, que funciona no Palácio da Cultura (Praça do Centro Cívico, 84). No ato, os candidatos devem apresentar cópias do currículo, RG, CPF, comprovante de endereço e número de Conta Corrente (Banco do Brasil).

Dentre os 11 selecionados pela Comissão de Análise curricular, cinco serão escolhidos para julgar o Concurso Majestade Junina que será realizado no dia 23 de junho, com a finalidade de escolher a mais bela Rainha Caipira e Rei Matuto para representarem as quadrilhas juninas como forma de fortalecer as raízes culturais e fomentar a arte junina brasileira.

Os julgadores deverão ter formação nas áreas da Dança, Artes Cênicas, Música, Teatro, História e Educação Física. O edital está publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) do dia 25 de abril de 2018, com as regras para os concursos.

Os critérios a serem julgados na apresentação dos candidatos à Majestade Junina são: animação, criatividade, desenvoltura, simpatia e traje típico. Já na apresentação das quadrilhas juninas serão avaliados os critérios de casamento, animador, coreografia, figurino, música, tema, animação e casal de noivos.