Rondônia - 20 de Maio de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Carille espera para definir estratégia do Corinthians na Venezuela

Carille espera para definir estratégia do Corinthians na Venezuela

470
visualizações

9 comentários


Comunicar erro

Timão de Carille tenta encaminhar vaga nas oitavas da Liberta nesta quinta feira

Timão de Carille tenta encaminhar vaga nas oitavas da Liberta nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille prepara um Corinthians “maleável” para o jogo contra o Deportivo Lara, da Venezuela, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva concedida após o treinamento realizado na tarde desta quarta em Barquisimeto, o treinador explicou que a estratégia de jogo do Timão será definida de acordo com o plano tático proposto pelos venezuelanos.

Carille e sua comissão técnica estudaram o Deportivo Lara e sabem que a equipe da casa tem o costume de impor seu futebol e pressionar os adversários no campo de defesa desde o início da partida. Assim, o Timão, que tem no sistema defensivo um de seus principais trunfos, não terá pressa para mostrar suas armas em solo venezuelano.

“Jogando principalmente com Pedrinho, Jadson e Rodrigo você tem que ter a bola para que chegue nesses jogadores de qualidade para que a gente possa criar. O jogo vai mostrar se a gente vai marcar mais em cima, na intermediária ou baixa, como chamamos dentro do nosso campo. O jogo vai mostrar, mas pelo que eles vêm trabalhando desde janeiro estão preparados para qualquer situação”, disse Carille em fala reproduzida pelo canal SporTV no estádio Metropolitano de Lara, palco da partida.

Leia também:Carille confirma escalação do Corinthians para duelo da LibertadoresEscalação de Carille será a mesma pela terceira partida seguida; sequência só ocorreu uma vez

Vindo de vitória sobre o arquirrival Palmeiras, a delegação corinthiana encarou longa viagem de São Paulo até Barquisimeto, capital do estado de Lara – em torno de dez horas de voo fretado. Ainda assim, para Carille, o time do Parque São Jorge tem condição de enfrentar o Deportivo de igual para igual.

“Não me preocupa pelo jogo ser na quinta. Se o jogo fosse hoje, na quarta, aí a gente tinha que vir na segunda, um dia a menos. Então, a gente vai chegar muito bem para o jogo de amanhã”, completou.

Corinthians e Deportivo Lara medem forças nesta noite de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Metropolitano de Lara, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão é o líder do grupo 7 com sete pontos, enquanto os venezuelanos somam um a menos e ocupam a terceira colocação.

Você acompanha todos os lances do embate pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 21h!

Saudações desvenda o mito acerca do elenco do Corinthians!

Veja mais em:
Fábio Carille e Libertadores da América.