Rondônia - 20 de novembro de 2018
Home / Notícias / Concursos / Confira algumas dicas de Direito Penal para o Concurso PC-MG!

Confira algumas dicas de Direito Penal para o Concurso PC-MG!

Atenção concurseiros que já estão inscritos para o Concurso PC MG (Polícia Civil de Minas Gerais)!

O certame oferece 76 vagas imediatas para Delegado, com salário inicial de R$ 11,4 mil!  

A primeira etapa da avaliação dos candidatos será a Prova Objetiva, prevista para o dia 17 de junho de 2018, ou seja, são 30 dias de preparação intensa para garantir uma das oportunidades!

» Estude com a Apostila Polícia Civil MG + Curso Online (GRÁTIS) «

Para ajudar, a Nova Concursos traz algumas dicas sobre a disciplina de Direito Penal, que terá 10 das 70 questões da prova. Confira as dicas e bons estudos!

Planejamento dos estudos

Como são apenas 30 dias até a prova, é importante delimitar o que estudar, assim como quanto tempo para cada disciplina. Faça uma avaliação das matérias mais difíceis e organiza seu tempo de estudo até o dia da prova.

Material de estudos

Lembre-se que é fundamental estudar através de material focado para o concurso PC-MG. Evite estudar Direito Penal através de livros, que irão consumir muito tempo, o que você não tem faltando um mês para a prova.

Estudar pelas últimas provas

Estude as últimas provas da banca Fumarc para treinar os tipos de questões e abordagens dos assuntos.

Capacidade de interpretação

A organizadora Fumarc costuma exigir um grau de capacidade de interpretação do candidato. Portanto para as questões de Direito Penal procure treinar sua interpretação do conteúdo, para isso reescreva com suas palavras o que foi assimilado.

Tempo dedicado a cada questão

Na hora de resolver uma questão, lembre-se de ficar atento quanto ao tempo de resolução de cada uma. A banca costuma estabelecer o tema no enunciado e trazer quatro alternativas isoladas a respeito do tema proposto. Analisar o tema central e cada uma das alternativas pode levar algum tempo, por isso é importante treinar com antecedência.

Estudo de Jurisprudência

A análise de Jurisprudência é interessante apenas para os principais pontos, uma vez que a banca não possui histórico de cobrança pesada neste assunto.

Como será a prova?

Prova Objetiva será composta por questões sobre Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Medicina Legal e Noções de Criminologia.

Na segunda etapa, Avaliação Dissertativa, serão duas questões abertas para cada disciplina listada abaixo, as questões deverão ser respondidas com base em seus conhecimentos sobre o assunto. A prova dissertativa será no dia 12 de agosto de 2018 e terá duração máxima de 4h e mínima de 2h.

Disciplinas: Direito Administração; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional

Avaliação Oral

Os delegados dão entrevistas muitas vezes e precisam dominar situações apenas com o uso das palavras, exercer autoridade e se dirigir a várias instituições utilizando a norma padrão da Língua Portuguesa, por esses e outros motivos, a avaliação oral é de suma importância.

 

 

Por fim, serão avaliados os títulos dos candidatos e então o resultado poderá ser divulgado.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Estude com a Apostila Polícia Civil MG + Curso Online (GRÁTIS) «