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O departamento de comunicação do Corinthians quer atrair produtores de conteúdo. O clube, agora presidido por Andrés Sanchez, prepara o lançamento de uma plataforma própria de streaming para transmissão de treinos, jogos e outros eventos inerentes à equipe masculina de futebol profissional e a outras modalidades.
Em entrevista ao Meu Timão, o novo gerente de comunicação do Corinthians, Tiago Oliveira, explicou que o projeto está em fase de testes offline e será lançado até o fim de maio. A intenção do clube é se aproximar de produtores de conteúdo – a plataforma, inclusive, é fruto de uma parceria do Timão com a NSports, produtora voltada à exibição online de esportes profissionais e universitários.
“Essa plataforma é exemplo do que acontece nos clubes europeus, ou seja, é uma plataforma que a pessoa pode acessar via web ou aplicativo e assistir aos conteúdos que serão disponibilizados pelo clube”, vislumbra Tiago.
Tiago Oliveira é gerente de comunicação do Corinthians
Portal dos Jornalistas
Atualmente, o Corinthians utiliza a Corinthians TV, canal oficial no YouTube, para transmissão de partidas de diferentes modalidades. O dirigente explica que, com um meio de comunicação próprio, a agremiação terá autonomia para negociar anúncios publicitários e dividir os custos de produção com futuros parceiros.
“A vantagem é justamente poder comercializar esse conteúdo para eventuais patrocinadores”, afirma. “A NSports, o Corinthians e eventuais produtoras que foram responsáveis por esse conteúdo a ser veiculado lá têm a possibilidade de comercializar isso. No YouTube, o clube não tem como rentabilizar esse conteúdo”, pontua Oliveira.
“Uma vez ultrapassado o custo de produção desse conteúdo, o Corinthians vai dividir a receita gerada com a produtora responsável”.
FaceTimão
Em entrevista concedida ainda em abril ao Saudações Corinthianas, programa do Meu Timão no YouTube, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg deu pistas do projeto:
“Nós pensamos também numa coisa revolucionária: em vez do corinthiano se espalhar pelo Facebook, a gente ter um ‘FaceTimão’. A gente vai gerar conteúdo. A gente vai ter lá informações de grande valor (…) de tal forma que, em vez do corinthiano entrar no Facebook e ser usado como bucha de canhão para que outras empresas venham e se valham do comportamento dele, ele vai no nosso FaceTimão para buscar conteúdo, buscar informação”, disse.
Paralelamente, o Timão também está perto de dar vida ao seu novo site oficial, que englobará venda de camisas, produtos licenciados e ingressos para partidas além de notícias.
Relembre o Saudações Corinthianas com Rosenberg
Veja mais em:
Ações de marketing, Luis Paulo Rosenberg e Especiais do Meu Timão.