Rondônia - 25 de Maio de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Carille projeta forte marcação sobre Corinthians na Venezuela e expõe dúvida sobre torcida rival

Carille projeta forte marcação sobre Corinthians na Venezuela e expõe dúvida sobre torcida rival

1.7 mil
visualizações

18 comentários


Comunicar erro

Carille definiu estratégia do Corinthians para duelo contra Deportivo Lara (VEN), desta quinta

Carille definiu estratégia do Corinthians para duelo contra Deportivo Lara (VEN), desta quinta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians realizou seu último treino antes do duelo contra o Deportivo Lara, na Venezuela, desta quinta. Para o embate, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o técnico Fábio Carille projetou um rival apostando em marcação forte e buscando neutralizar as criações ofensivas do time alvinegro.

“As duas partidas, diferente do que foi na Arena, jogando na sua casa ele (Deportivo Lara) já subiu a marcação, marcou pressão. As equipes que vieram aqui sofreram, principalmente aquelas que tentaram sair jogando. Às vezes vai ser um jogo de ligação direta pela situação do campo, mas estamos muito preparados para fazer um grande jogo”, afirmou o técnico ao GloboEsporte.com, destacando as vitórias dos venezuelanos sobre Independiente e Millonarios.

Leia também:Corinthians é multado pela Conmebol por uso de sinalizadores na LibertadoresCarille confirma escalação do Corinthians para duelo da Libertadores

Ainda que saiba o que os venezuelanos devem apresentar em campo, Carille mantém dúvidas sobre o estilo da torcida rival. O treinador do Corinthians indicou receio quanto às possíveis atitudes da arquibancada adversária, mas afastou problemas com a pressão externa de se jogar fora de casa. Vale destacar que, na Arena em Itaquera, o Timão venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, no último dia 14 de março.

“É isso que a gente conversou muito na hora do almoço: se é uma torcida que vem e apoia, se é uma torcida que vem e fica cobrando. No caso da nossa, lá em São Paulo, ela vem e apoia o tempo todo. Essa é a única dúvida. Mas o mais importante é a gente estar muito concentrado naquilo que a gente tem que fazer independente da pressão que a gente vai encontrar aqui”, disse Carille.

O duelo entre Corinthians e Deportivo Lara tem início às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Metropolitano de Lara. Em Barquisimeto, capital do estado de Lara, desde a manhã desta quarta, a delegação corinthiana realizou reconhecimento do campo do palco do duelo.

É um campo mais fofo, com algumas falhas. A bola não rola como estamos acostumados no nosso estádio e na maioria dos estádios do Brasil. Mas a gente já tinha observado isso pelos vídeos, então já fomos preparando nossos jogadores para não jogar bonito toda hora”, analisou o técnico do Corinthians.

Com sete pontos conquistados até o momento, o Corinthians precisa de uma vitória na Venezuela para garantir sua classificação na próxima fase da Libertadores. Caso volte com um resultado negativo, a chance de perder duas posições na tabela, saindo da zona de classificação, é grande. Na tabela, o Deportivo Lara tem seis pontos, assim como o Independiente.

Raio X: conheça o rival venezuelano do Corinthians

Veja mais em:
Fábio Carille e Libertadores da América.