Rondônia - 16 de outubro de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Confira a abertura de As Aventuras de Poliana, a nova novela do SBT

Confira a abertura de As Aventuras de Poliana, a nova novela do SBT

imagem17-05-2018-17-05-31Protagonista da novela As Aventuras de Poliana (Foto: Divulgação)

O SBT estreou nesta quarta-feira (16) a sua nova novela, As Aventuras de Poliana, escrita por Íris Abravanel, que conta uma história de otimismo, mostrando as aventuras Poliana (Sophia Valverde) e seu amigo, João (Igor Jansen). A trama conta a história de Poliana, uma garota com personalidade livre e espontânea que cresceu em meio à magia do teatro mambembe.

Ela é filha do casal de artistas multitalentosos formado pelo divertido diretor e ator Lorenzo (Lázaro Menezes) e pela espirituosa atriz Alice (Kiara Sasso), que integram o grupo teatral itinerante Vagalume com sua casa/palco sobre rodas. Apesar da família ser unida e feliz, passa por constantes dificuldades financeiras ao longo das turnês.

Para não desanimar e encarar os problemas de forma mais leve, Lorenzo e Alice ensinam uma brincadeira para Poliana sempre jogar nos momentos difíceis: o jogo do contente, que consiste basicamente em conseguir ver o lado bom de tudo, especialmente nas situações mais desagradáveis. A trupe de Lorenzo e Alice segue pelo nordeste brasileiro e escolhe um município esquecido e pacato do sertão cearense para mais uma de suas montagens teatrais.

+ Resumo dos próximos capítulos de Segundo Sol

É onde ela conhece João, um garoto humilde do povoado local, que está de passagem e se encanta pela música da apresentação. João possui personalidade forte e vive em um casebre no meio do sertão nordestino aos cuidados do pai grosseiro Tião (Helder Sossa) e da mãe submissa, Josefa (Luciana Vidal). Mesmo com a pouca idade, João já é obrigado a abandonar a escola e a ajudar Tião com o trabalho na lavoura e os serviços de casa. Contudo, João desenvolve interesse pela música e seu talento chama a atenção de Josefa.

Hoje, aos 11 anos de idade, Poliana precisa ir à São Paulo para morar com os parentes de sua mãe, a família D’Ávila. Antes de partir, Lorenzo revela que sempre sonhou que a família pudesse um dia se apresentar em uma linda peça, mas isso não será mais possível, já que Alice faleceu e ele mesmo adoecera. O pai pede a filha que nunca desista de seus sonhos e, reforça a importância de que ela nunca deixe de jogar, o jogo do contente.

João Feijão (Igor Jansen) em As Aventuras de Poliana (Foto: João Raposo/SBT)João Feijão (Igor Jansen) em As Aventuras de Poliana(Foto: João Raposo/SBT)

Enquanto isso, no casebre do sertão, João, também aos 11 anos, se cansa da repressão do pai e decide ir embora de casa. O garoto promete para a mãe que voltará para dar a ela uma vida melhor. Josefa fica atordoada, mas compreende que fora daquela realidade o filho talvez tenha condições de alcançar seus sonhos e desenvolver seus talentos. João, então, segue na garupa de um pau de arara (caminhão) a sua própria aventura rumo a São Paulo.

Poliana e João chegam ao mesmo tempo à cidade grande, porem separadamente. Nesta trajetória, as duas crianças, já se deparam com muitas aventuras e histórias surpreendentes que irão mudar a realidade e os sonhos que tinham antes de enfrentarem esta caminhada. Poliana perceberá que nem todos são bondosos como os seus pais e que o jogo do contente é cada vez mais necessário e difícil de ser executado. Enquanto João, em outro canto, precisará lidar com o perigo vindo das ruas para lutar por seus sonhos e cumprir a promessa feita a Josefa. Em meio a essa aventura, Poliana e João se esbarram e o destino parece reuni-los mais uma vez. E é assim que a amizade dos dois recomeça.

A menina passa a morar com sua tia Luísa D’Ávila (Milena Toscano), irmã de Alice, mas é recebida com frieza e desagrado. Amargurada pelo passado, a rica mulher deixa visível que não gosta da presença da criança em sua mansão e cuida dela apenas por obrigação. A garota se vê forçada a obedecer inúmeras regras e horários estabelecidos. Toda a liberdade que tinha com os pais fica apenas na memória. Luísa mente a respeito do restante da família e diz que seu irmão, tio da pequenina, mora fora do país e por isso os dois não têm mais contato.

imagem17-05-2018-17-05-33Milena Toscano em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução/SBT)

Nanci (Rafaela Ferreira) e Antônio (Jitman Vibranovski), empregados da mansão, são quem irão trazer algum alívio para a solidão da menina, pelo desprezo da tia amargurada. Nesse meio tempo, a garota acaba conhecendo a rabugenta Dona Branca (Lílian Blanc) e sua neta Mirela (Larissa Manoela), avó e prima de Nanci.

Caminhando pela vizinhança, Poliana topa com um homem sério e muito reservado junto com seu cachorro, o misterioso Sr. Pendleton (Dalton Vigh), morador da mansão 242, uma das maiores da redondeza. O vizinho é alvo de investigações dos meninos do Clube Magabe, composto pelos pequenos arteiros, Mário (Theo Medon) e os gêmeos, Gael e Benício (Vinicius Siqueira e Kauan Siqueira). Lorena (Pietra Quintela), amiga de Mário, vive tentando entrar no clube, mas nunca é aceita por ser menina.

Sem o conhecimento da tia, Poliana também passa a frequentar a padaria do bairro, “Ora Pães, Pães”, um lugar aconchegante, administrado por Durval (Marat Descartes). O que Poliana não faz ideia é que o dono do estabelecimento é também seu tio, o irmão que sua tia Luísa diz estar em Portugal. Além de padeiro, o homem tem duas filhas, Raquel (Isabella Moreira) e Lorena, primas desconhecidas de Poliana.

+ Mulher de Silvio Santos diz que sofre preconceito por escrever novelas: “Eu preciso”

Em uma de suas caminhadas, Poliana acaba se perdendo e caindo na Comunidade Jardim Bem-Te-Vi, que fica próxima ao seu bairro e onde as vizinhas Gleyce (Maria Gal) e Arlete (Letícia Tomazella) vivem em pé de guerra uma com a outra, enquanto seus respectivos maridos Ciro (Nando Cunha) e Lindomar (Ivan Parente) são bons e velhos amigos.

Poliana se torna aluna da Escola Ruth Goulart após uma audição tensa às escondidas, contrariando a vontade de sua tia Luísa. Essa é uma das escolas mais conceituadas do País, com educação rigorosa e o melhor ensino das artes, onde os alunos têm aulas extracurriculares de canto, dança, teatro, artes plásticas, audiovisual, etc. É o mesmo lugar em que Alice e Luísa estudaram e se formaram no passado.

imagem17-05-2018-17-05-34Personagens principais de As Aventuras de Poliana (Foto: Reprodução)

Ruth (Myrian Rios) é a atual diretora e neta da fundadora do estabelecimento. Mulher séria e sozinha, ela enxerga o trabalho como prioridade. Sua melhor amiga e também coordenadora da escola é Helô (Elina de Souza). Neste ano, a instituição recebe um novo professor de audiovisual, Marcelo (Murilo Cezar), ex-aluno da escola e fotógrafo profissional de natureza e paisagens, que se junta ao corpo docente composto por Salvador (Eduardo Semerjian), o professor de arte, Iuri (Emilio Farias) o de teatro, Sophie (Gabriela Petry) a de música e Débora (Lisandra Cortez) a de dança.

Poliana entra para a mesma sala de Luigi (Enzo Krieger) e Kessya (Duda Pimenta), que se tornam seus grandes companheiros, mas nem todos da classe são tão receptivos com ela. Filipa (Bela Fernandes), Yasmin (Bia Lanutti), e os valentões Eric (Lucas Burgatti) e Hugo (Henry Fiuka) aprontam várias com Poliana e seus amigos e prometem causar muita confusão. Filipa se torna sua rival número um e vai fazer de tudo para que não apaguem seu brilho.

Na escola também estudam as melhores amigas, Raquel e Mirela, que disputam o amor do recém-chegado, Guilherme (Lawrran Couto), o que causa muitos conflitos na amizade. Além de tudo, as duas também são constantemente perseguidas pela garota-problema e repetente, Brenda (Flavia Pavanelli). Ao contrário da amiga mais introvertida, Mirela sonha em ter um namorado e ser popular na escola. É fã do youtuber, Luca Tuber (João Guilherme), que mais para frente vai entrar na escola e arranjar ainda muita confusão nessa turma.

Filiado à Ruth Goulart, existe o Comitê do Laço Azul, grupo que ajuda a escola e outras obras caridosas, formado somente por mães de alunos e senhoras influentes, liderado pela presidente Glória (Clarisse Abujamra), mulher importante e dona de uma galeria de arte famosa. Ela também é mãe de Marcelo e do inescrupuloso, Roger (Otávio Martins), pai de Filipa e Guilherme e marido da desligada Verônica (Mylla Christie). Os irmãos Marcelo e Roger não são nada parecidos e não conseguem se dar bem, por mais que a mãe tente apaziguar os dois, todo encontro familiar sempre acaba em briga. Guilherme tem vergonha de sua condição financeira e de sua família, principalmente do pai, por isso esconde de todos que é rico, principalmente de seus melhores amigos mais humildes, Jeferson e Vinícius.

imagem17-05-2018-17-05-34Cena de As Aventuras de Poliana (Foto: Reprodução)

A tecnologia também está bastante presente na história. A O11O (Onze) é uma das principais empresas de games e aplicativos do Brasil. Sempre à frente nas novidades, seus aplicativos também são os mais baixados e presentes entre jovens e adultos de todas as idades. Roger é o diretor financeiro e a ponte entre o patrão, Otto Monteiro, e todos os funcionários. Otto nunca aparece na empresa e não tem sua identidade revelada para ninguém, comunica-se somente através de videoconferências usando um avatar. Sérgio (Guilherme Boury) e Joana (Daniela Paschoal), pais de Luigi e Mário, trabalham na O11O e escondem de todos que são casados para não perderem o emprego, mas o malandro Waldisney (Pedro Lemos), o motoboy, começa a desconfiar. A recém-separada e amiga de infância de Joana e Luísa, Claudia (Letícia Cannavale), também se vê obrigada a voltar ao mercado de trabalho e entra na equipe como secretária de Roger, sofrendo nas mãos do chefe carrasco.

Ao longo da história, Poliana enfrenta inúmeros desafios na escola, nas amizades e principalmente na própria família. Sente a obrigação de encontrar um lar para seu amigo João, reunir seus tios novamente e desvendar o mistério do antigo grande amor de sua tia Luísa para que ela volte a se relacionar e não fique mais sozinha. Mesmo em meio às dificuldades e à adaptação à nova realidade, Poliana tenta sempre ver lado bom da vida e propagar a boa mensagem do jogo do contente por onde passa.

Confira a abertura da novela a seguir:

CAUÃ REYMOND SE RECUSA A FAZER TESTE DO BAFÔMETRO E GERA POLÊMICA

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.