Rondônia - 21 de agosto de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Regulação de pacientes termina nesta sexta-feira

Regulação de pacientes termina nesta sexta-feira

Quem pretende passar por consultas, exames e cirurgias na 14ª edição da Caravana da Transformação têm até a próxima sexta-feira (18) para fazer a regulação. Em Sinop, sede do evento, o cadastro é realizado nas unidades de saúde dos bairros e na Central de Regulação do SUS, nas outras cidades atendidas pelo programa a regulação é feita somente nas Centrais de Regulação Municipais.

Para fazer o cadastro, basta procurar um posto de regulação com o RG, Cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado em mãos. Ao se cadastrar, o paciente recebe um comprovante com data e horário da sua consulta. Após a avaliação médica, caso seja constatada ou confirmada a necessidade da cirurgia, o procedimento é agendado.

O público prioritário dos atendimentos de saúde da caravana são as pessoas acima de 55 anos, mas pacientes abaixo dessa idade que possuem encaminhamento médico indicando cirurgia também podem ser atendidos. De acordo com a organização do evento, a expectativa é realizar cerca de sete mil cirurgias oftalmológicas.

14ª Edição

A Caravana da Transformação de Sinop começa na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, e segue até dois de junho no estacionamento do Estádio Gigante do Norte. As consultas e exames diagnósticos serão realizados entre os dias 21 e 27 de maio. As cirurgias terão início no dia 23 de maio e seguem até o último dia da Caravana. Já os serviços de cidadania ocorrem entre 24 e 26 de maio.

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.