Rondônia - 21 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

74 mil
visualizações

726 comentários


Comunicar erro

Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão brasileiro, o técnico Fábio Carille está de saída do Corinthians. O treinador brasileiro de 44 anos de idade acertou com o Al-Wehda, da Arábia Saudita. A notícia, divulgada em primeira mão pelo próprio perfil da equipe árabe no Twitter na noite desta terça-feira, foi confirmada à reportagem do Meu Timão pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

A reportagem também buscou contato com Eduardo Madeira, um dos representantes de Carille. O agente não confirmou nem desmentiu a informação divulgada pelo Al-Wehda. “Eu não sei te dizer, estou no Recife e fiquei meio offline o dia inteiro. Precisa ver com o Paulo (Pitombeira)”, limitou-se o empresário por telefone.

Carille era alvo de sondagens do futebol árabe há alguns meses. Na semana passada, a possibilidade de o então técnico corinthiano assumir o Al-Hilal, também da Arábia Saudita, ganhou força, mas não houve proposta formalizada.

O Al-Wehda subiu à primeira divisão do país recentemente e buscava um treinador do perfil de Carille (jovem, mas já com currículo vencedor) para permanecer em ascensão no país.

عاجل …بدعم من معالى المستشار تركي آل الشيخ رئيس الهيئة العامة للرياضة …رسمياً ….” البرازيلي .. فايبو كاريلي .. مدرباً للفرسان ..”#الوحدة pic.twitter.com/oWIqnLegP0

— نادي الوحدة السعودي (@alwehdaclub1) May 22, 2018

Fábio Luiz Carille de Araújo deixa o Timão após 114 partidas, sendo 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. Ele entrega a equipe do Parque São Jorge classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, nas quartas da Copa do Brasil e na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

E vai mais gente junto – Carille vai levar com ele três nomes importantes da comissão técnica do Corinthians: seu auxiliar Leandro Silva, conhecido como Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico do clube Mauro da Silva.

A tendência é Osmar Loss, um dos auxiliares de Carille, assumir o Corinthians de forma interina. O Timão volta a campo na quinta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, na Arena Corinthians, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Nota oficial

Momentos depois da confirmação de Andrés Sanchez, o Corinthians emitiu uma nota oficial sobre a saída de Carille. Confira abaixo:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), as 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.

A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião.

Veja mais em:
Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Fatos marcantes.