Rondônia - 18 de junho de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Equipe de busca localiza destroços de avião que estaria irmão de ex-vereador de Jaru

Equipe de busca localiza destroços de avião que estaria irmão de ex-vereador de Jaru

Foi localizado nesta terça feira (21) destroços de uma aeronave que caiu na área da reserva indígena Rio Branco, em São Miguel do Guaporé. Acredita-se que trata-se do avião em que estava Adeilson Lenke irmão do ex-presidente da Câmara Municipal da cidade de Jaru, Agnaldo da Silva Lenke, popular Agnaldão.

Adeilson Soares Lenke, teria levantando voo no último domingo (13) com uma aeronave particular, de propriedade da família, na cidade de Novo Progresso no estado do Pará com destino a Ariquemes em Rondônia, e desde então não teria dado notícias.  A Policia Militar e Bombeiros da região iniciaram buscas a aeronave logo após a comunicação de seu desaparecimento.

Uma equipe de buscas formada por amigos, índios e familiares, encontraram nesta terça feira os destroços da aeronave.

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no avião.

O filho de Adeilson, Jhon Robert Lenke procurou a Polícia e informou que seu pai possui uma aeronave de pequeno porte e que constantemente costuma fazer o trajeto entre Pará e Rondônia, em virtude de ele trabalhar com atividades de garimpo. Informou também que a aeronave não possui registro na ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil – e nem plano de voo, motivo pelo qual a Força Aérea Brasileira não tem conhecimento do desaparecimento da aeronave.