Rondônia - 20 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / ‘Mais agitado’: Osmar Loss é credenciado por Carille durante passagem de bastão no Corinthians

‘Mais agitado’: Osmar Loss é credenciado por Carille durante passagem de bastão no Corinthians

3.3 mil
visualizações

36 comentários


Comunicar erro

Osmar Loss é visto no Corinthians como um treinador mais ofensivo do que Carille

Osmar Loss é visto no Corinthians como um treinador mais ofensivo do que Carille

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ainda que tenha sido auxiliar-técnico de Fábio Carille por pouco mais de um ano, Osmar Loss deve aos poucos colocar em prática uma filosofia de trabalho um pouco distinta em relação à que perdura no Corinthians desde o início de 2017. Ao ser questionado sobre o assunto em sua entrevista coletiva de despedida, o hoje treinador do Al-Wehda, da Arábia Saudita, descreveu o novo comandante do Timão como alguém “mais agitado”.

“A linha de trabalho não vai mudar. Por ter jogado no sistema defensivo, me sinto à vontade e gosto de trabalhar na linha defensiva, até na época do Tite. O Osmar é mais agitado que eu, é claro, se olharem jogos da base. É muito inteligente, chegou em finais de Copinha, ganhou títulos. Campeão brasileiro, paulista, me ajudou muito. Nós, comissão, fomos campeões. Ele é um pouco diferente, como sou diferente do Tite e do Mano, cada um no seu perfil”, disse.

O “mais agitado” citado por Carille faz referência à postura ofensiva das equipes já comandadas por Loss. Foi assim, por exemplo, nas quatro campanhas bem sucedidas à frente do Sub-20 do Corinthians nas Copinhas de 2014 a 2017 (dois títulos e dois vice-campeonatos, com mais de 100 gols marcados no total).

Ao dar uma dica a Loss, Carille brincou sobre a pressão de treinar o Corinthians. “Não perder nunca” foi o conselho dado pelo treinador do Al-Wehda, entre risos.

“Como fazer: ele não deve perder, nunca. O que fazer: ganhar, sempre. Trabalhar em clubes grandes é uma pressão diária interna, de você com você o tempo todo. Um milhão de coisas para tomar uma decisão. É discutido bastante tudo para que a gente faça a melhor escolha. É isso, que ele tenha bastante luz, sabedoria. Tem um grupo maravilhoso, que respeita, que compra a ideia”, afirmou Carille.

Osmar Loss, vale lembrar, já comanda o Corinthians na partida desta quinta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, na Arena, em Itaquera, pela Libertadores. O novo treinador do Timão já indicou sua primeira escalação em treino realizado nesta terça no CT Joaquim Grava.

Veja mais em:
Fábio Carille e Osmar Loss.