Rondônia - 18 de agosto de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Mais Asfalto em Sítio Novo tira bairros do isolamento – Maranhão

Mais Asfalto em Sítio Novo tira bairros do isolamento – Maranhão

imagem24-05-2018-10-05-34

imagem24-05-2018-10-05-36

Sítio Novo recebe cinco quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas. (Foto: Jackson Silva)

O Mais Asfalto está chegando a Sítio Novo do Maranhão, na Região Central do estado. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, está levando cinco quilômetros de pavimentação e recuperação de vias urbanas, tirando diversos bairros do isolamento.

As obras estão bastante aceleradas e em algumas ruas já estão sendo colocados meio-fio e sarjeta. Entre as vias contempladas está a Avenida Hermenegildo Gomes Ferreira, no bairro Leontino Nascimento, uma via dupla que dá acesso a diversos setores ao Centro, onde está localizado praticamente todo o comércio local.

Recebem o Programa Mais Asfalto também as ruas como Carlos Augusto de Moraes, Hortência Nascimento, Joel Barbosa, Osvaldo Nascimento, Vitorino Gomes Ferreira, Cezaltino Mota, Antonio Batista, 7 de Setembro e Miguel Miranda. A iniciativa garante aos 15.871 moradores o direito de ir e vir, com mais conforto e segurança. São pessoas como o lavrador José Maria Brandão. Ele conta que teve que carregar o avô doente nas costas em busca de socorro médico por não ter acesso na rua em que mora.

imagem24-05-2018-10-05-39

Sítio Novo recebe cinco quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas. (Foto: Jackson Silva)

“A gente passou bastante dificuldade. Já tive que levar meu vô doente nas costas porque não tinha acesso. Agora tá bom demais. Esse asfalto é dignidade. Moro aqui há 16 anos e é a primeira vez que é feito um trabalho desses”, afirmou.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, são testemunhos assim que motivam o Governo do Estado a continuar trabalhando intensamente. “É muito gratificante saber que o nosso empenho para melhorar a vida das pessoas está tendo resultado. Temos um zelo muito grande nas obras do Governo, acompanhamos de perto porque sabemos que precisamos e estamos superando o atraso de décadas”, acrescentou.

Segundo o professor Eduardo Rodrigues, os dias de sufoco por falta de acesso já estão só na memória. “Aqui só passava moto e era com muita dificuldade.
Agora só com essa base já está diferente e logo quando chegar o asfalto toda a dificuldade vai ser só lembrança, graças ao Governo do Estado e a Prefeitura”, finalizou.

imagem24-05-2018-10-05-41

Sítio Novo recebe cinco quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas. (Foto: Jackson Silva)

Comentários

Comentários