Rondônia - 21 de outubro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Agência Executiva Metropolitana visita obras no Jardim América – Maranhão

Agência Executiva Metropolitana visita obras no Jardim América – Maranhão

imagem25-05-2018-12-05-50

imagem25-05-2018-12-05-51

O projeto está urbanizando a área, que terá espaço para feira e lazer. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (24), o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa, realizou uma inspeção no projeto de urbanização que está sendo executado na Avenida José, no bairro Jardim América. A visita contou, ainda, com a participação do deputado federal Edivaldo Holanda, e dos vereadores Pedro Lucas Fernandes e Edson Gaguinho.

O projeto de urbanização é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Agência Metropolitana, com a Prefeitura de São Luís. Irá beneficiar um trecho entre as Avenidas José e Dezoito e tem como objetivo abrigar os feirantes que serão remanejados da Praça das Amendoeiras. “Será proporcionado a este grupo de trabalhadores um local com melhor infraestrutura, o que também irá beneficiar a população que faz da feira um espaço de compras”, destaca Lívio Corrêa.

O presidente da AGEM revela, ainda, que, depois de finalizado, o projeto irá gerar uma área mista para comercialização e lazer. “Haverá uma cobertura mais adequada para a venda dos produtos e serviços, oferecidos pelos feirantes do Jardim América”, afirmou.

Para o vereador Pedro Lucas Fernandes, a urbanização da Praça da Avenida José é uma resposta a antigas demandas dos moradores da região. “Este novo espaço irá valorizar o bairro e trazer mais conforto para a população dessa área”.

Já o deputado Edivaldo Holanda destacou a parceria bem sucedida entre Governo e Prefeitura. “Temos acompanhado uma série de projetos desenvolvidos em conjunto pelo Estado e Município e verificado que, trabalhando dessa forma, os benefícios para a população são muito mais amplos”, disse.

A obra

O canteiro da Avenida José antes era ocupado por comércios irregulares, em sua maioria, bares, além de alguns feirantes. No local, também existia um campo de futebol e canteiros, organizados pelos próprios moradores.

A proposta do projeto, então, é urbanizar a área preservando as árvores existentes, que estão sendo podadas. Ao todo, está sendo urbanizada uma área de 7.784,45 m², com a definição dos canteiros arborizados, acessos e passeio público, playground e academia ao ar livre, novos mobiliários (bancos, mesas para jogos de dama, lixeiras), campo de futebol, estacionamento com vagas sinalizadas para pessoas com deficiência, acessibilidade com piso tátil e rampas, além da feira, com barracas padronizadas (60 unidades) e área para venda de peixes e mariscos (20 unidades). Os serviços estão sendo executados pela VH Construção Ltda.

A atual etapa da obra já conta com a delimitação dos canteiros, colocação do alambrado na quadra esportiva, calçamento pronto para concretagem, bem como alicerce e pilares do espaço onde funcionará a peixaria. “A iluminação, que está sob responsabilidade da Prefeitura de São Luís, também será executada nas próximas semanas. A empresa contratada fará a adequação dos postes e o cabeamento subterrâneo”, finaliza Lívio Corrêa.

Comentários

Comentários