Rondônia - 19 de outubro de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Alojamentos das Forças de Segurança Pública estão sendo equipados

Alojamentos das Forças de Segurança Pública estão sendo equipados

Os alojamentos das forças policiais de Cuiabá estão sendo equipados com bebedouros elétricos e micro-ondas. Isso está sendo possível por conta de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

Os profissionais da Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vão receber 40 fornos micro-ondas e 40 bebedouros elétricos. Os utensílios vão ser distribuídos e instalados nos alojamentos e refeitórios das respectivas instituições. 

A primeira etapa de entrega foi iniciada e a Politec foi a primeira e recebeu dois bebedouros. Para a Polícia Militar foram destinados 25 micro-ondas e 23 bebedouros. Os utensílios vão ser compartilhados nas bases comunitárias da instituição. Já a Polícia Judiciária Civil, recebeu 13 fornos e 12 bebedouros, a serem distribuídos nas delegacias. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, foi contemplado com duas unidades de cada item adquirido pelo convênio.

Os objetos foram adquiridos por meio de um convênio estalecido entre a Sesp e Senasp, após um concurso nacional, do qual o estado de Mato Grosso foi selecionado. O acordo tem como foco a valorização profissional e a qualidade de vida dos servidores. 

A Gerência de Aplicação de Desenvolvimento, Saúde e Segurança (GADSS) é o setor responsável pela qualidade de vida dos servidores da Sesp. A analista administradora do GADDS, Danielle Marques de Almeida, contou que o incentivo veio durante as realizações dos programas de qualidade de vida. “Nós sempre fazemos programas de mapeamento para identificar onde pode ser melhorada a infraestrutura das unidades, assim trazendo aos servidores o sentimento de valorização”, enfatiza.

Além dos itens já conquistados, há outros matérias em processo de aquisições. Entre eles: cama beliche, ar-condicionado, armários de aço tipo roupeiro, fogão, refrigerador, mesa para refeitório e televisão.