Rondônia - 19 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Ketlen volta a marcar pelas Sereias após lesões no joelho e agradece confiança de Emily Lima

Ketlen volta a marcar pelas Sereias após lesões no joelho e agradece confiança de Emily Lima

Você já imaginou ficar quatro meses sem poder fazer o que mais ama? Bom, foi a exatamente assim que Ketlen permaneceu entre dezembro de 2017 e abril de 2018, enquanto se recuperava de duas lesões no joelho direito, sofridas no fim da última temporada.

Por conta dos problemas, a atacante só conseguiu estrear no dia 28 de abril, em vitória das Sereias da Vila por 1 a 0 sobre o Juventus, pelo Campeonato Paulista Feminino. Desde então, a camisa 7 vem entrando no decorrer das partidas e, após muita insistência, conseguiu desencantar na última terça-feira (22), quando marcou o tento que fechou a goleada por 5 a 1 sobre o Audax, pela quinta rodada do Brasileirão.

Titular da equipe campeã nacional em 2017, Ketlen comemorou o fim do ‘jejum’ e agradeceu as chances que vem recebendo com a técnica Emily Lima.

“Eu já vinha buscando esse gol há muito tempo, principalmente após vir de uma lesão bem chata. É complicado. Só quem passa por um problema desses sabe como é difícil. Nas primeiras partidas eu não estava conseguindo encaixar meu jogo direitinho. Mas a Emily foi me dando oportunidades para retomar o ritmo e aos poucos estou voltando ao melhor nível”, vibrou a camisa 7.

imagem25-05-2018-19-05-30Ketlen comemorou bastante o gol marcado diante do Audax (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

E para finalmente deixar sua marca em 2018, Ketlen precisou mostrar muita persistência. Na reta final da partida contra o Audax, a atacante perdeu uma ótima chance. Aos 43 minutos do segundo tempo, porém, ela roubou a bola da marcação na raça, avançou em velocidade e bateu com categoria para balançar as redes.

“Lá contra o Vitória de Santo Antão as meninas já tentaram me servir em várias oportunidades, pois sabiam que eu precisava tirar esse peso de não marcar. E na última terça acabei perdendo um gol que não posso perder. Fiquei com muita raiva no momento e sabia que precisava compensar de alguma forma. Na hora que roubei a bola ali no fim tinha certeza de que não poderia perder novamente. E até por isso eu extravasei bastante após marcar. Fiquei muito feliz com o gol e principalmente pelo triunfo, que foi importante para nós no campeonato”, concluiu Ketlen.

Líder isolado do grupo 2 do Brasileiro, com 13 pontos, o Santos FC esquece o torneio nacional por alguns dias e mira suas forças no Paulistão. Afinal, as Sereias da Vila encaram o clássico contra o Corinthians, neste domingo (27), às 15h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi Das Cruzes, pela 10ª rodada do estadual.