Rondônia - 18 de junho de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Desenvolve MT regulariza imóveis da extinta Cohab de Sinop

Desenvolve MT regulariza imóveis da extinta Cohab de Sinop

O primeiro dia de atendimento da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, na Caravana da Transformação em Sinop encerrou com 62 requerimentos que visam regularizar os imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado de Mato Grosso (Cohab/MT), por meio do Programa ‘Endereço Certo’. O serviço de cidadania começou nesta quinta-feira (24.05) e segue até o próximo sábado (26.05) no estádio Gigante do Norte.

 “Sessenta e dois requerimentos foram solicitados somente ontem (24), porém, estiveram em nosso estande muitas pessoas que vieram tirar dúvidas de documentações necessárias para adquirir o título definitivo, então creio que até sábado passarão pelo atendimento mais de 250 mutuários”, pontuou o coordenador do Programa ‘Endereço Certo’, Ricardo Amorim.    

 O pedreiro Misaias Venceslau, de 51 anos, esteve no estande da Desenvolve MT e saiu todo feliz depois de preencher o requerimento que fará dele o proprietário apto da casa. “Na época eu dei uma caminhonete e mais R$ 10 mil para comprar essa casa na Cohab Arara para morar com a minha família. Isso que o Governo do Estado esta fazendo nenhum outro gestor fez, e eu fico feliz, pois esta certidão só vai sair da minha mão para passar para a minha netinha”, frisou feliz o senhor Misaias.  

imagem26-05-2018-05-05-32
 
Os moradores dos bairros Parque das Araras e Jequitibás que não puderem comparecer na 14º Edição da Caravana da Transformação podem procurar a secretaria de Habitação da prefeitura de Sinop para tirar dúvidas ou dar andamento do processo de regularização fundiária do imóvel.

Para adiantar o procedimento, o mutuário deve comparecer ao local com a cópia do RG e CPF do titular e cônjuge; cópia da certidão de nascimento, casamento/divórcio ou óbito; cópia do comprovante de residência, cópia dos contratos de compra e venda (no caso de não ser o mutuário original) e procuração na ausência do contrato de compra e venda (popularmente chamado de contrato de gaveta).
 
Para outras informação pode acessar o link: http://www.desenvolve.mt.gov.br/