Rondônia - 16 de outubro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Projeto Detran vai à Escola atinge mais de 400 alunos da Escola Adventista da Cohab – Maranhão

Projeto Detran vai à Escola atinge mais de 400 alunos da Escola Adventista da Cohab – Maranhão

imagem26-05-2018-09-05-33

imagem26-05-2018-09-05-34

Personagens educadores do grupo Transitart. (Foto: Divulgação)

A equipe de educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) esteve, na quinta (24) e sexta-feira (25), na Escola Adventista, da Cohab-Anil, para mais uma ação educativa do Projeto Detran vai à Escola, que desenvolve palestras e atividades de educação para trânsito em escolas públicas e particulares em todo o Estado.

De acordo com a coordenação da Escola Adventista da Cohab, durante os dois dias, 450 alunos do Ensino Infantil e Fundamental I, com idades de 3 a 10 anos, participaram intensamente das atividades promovidas pelo projeto. Por se tratar de crianças, a equipe de educadores utiliza uma abordagem lúdica e informativa que desperta a curiosidade e atenção dos integrantes.

As atividades do Detran vai à Escola são apresentadas por educadores do Grupo de Arte do Detran-MA (Transitart), que utiliza o teatro para conscientizar estudantes sobre segurança viária. Primeiro a personagem Fadinha Bibi ministra a palestra sobre atitudes corretas do pedestre e do motorista e, em seguida, as crianças se divertem com o Palhaço Sinaleiro e o jogo Trânsitolândia, que ensina noções de trânsito seguro.

imagem26-05-2018-09-05-35

Atividades educativas do Detran-MA. (Foto: Divulgação)

Para a educadora do Detran-MA, Ana Eva Martins, o Projeto Detran vai à Escola, aguça a curiosidade dos alunos que divertem e aprendem sobre posturas corretas no transito. “É uma grande oportunidade trabalhar com informações que orientam o respeito no trânsito e, principalmente, o respeito à vida”, afirmou.

A coordenadora da Escola Adventista da Cohab, Valdirene Sousa Lima, ressaltou a importância do projeto nas escolas. “O nosso auditório ficou lotado de alunos e todos queriam participar do projeto. O Detran-MA está de parabéns por educar crianças de forma dinâmica e consciente, tratando de assuntos tão importantes para a formação de cidadãos multiplicadores de atitudes corretas no trânsito”, disse.

A Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA está realizando uma série de ações no período do Movimento Maio Amarelo. Para agendar uma ação educativa, as escolas, empresas e entidades devem entrar em contato por meio dos números (98) 3089-2055/2057.

Comentários

Comentários