A adjunta de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participa entre os dias 25 de 26 de maio da 24ª edição da BNT Mercosul, em Itajaí, Santa Catarina, levando uma proposta ousada.
Por se tratar de uma importante feira de negócios direcionada apenas aos profissionais de turismo, compradores do Brasil e da América do Sul, a ideia este ano é incrementar a participação de Mato Grosso com um estande de atendimento equipado com um auditório para realização de capacitação de operadores e agentes de viagens interessados no destino mato-grossense.
A Coordenadora de Marketing e Apoio à Comercialização da adjunta, Simone Lara, explica a novidade. “Além do estande tradicional, investimos nesse modelo mais completo e, ao fazê-lo, tivemos direito a aumentar a nossa publicidade em todos os canais de mídia do evento antes, durante e depois, sem contar que, com esse auditório poderemos explorar ainda mais a divulgação específica do roteiro do nosso Estado e já prospectar negócios ‘in loco’ por meio dos nossos operadores que nos acompanham”, detalha.
A proposta é usar este espaço ‘extra’ para promover palestras com o tema ‘Descubra Mato Grosso: um paraíso no coração do Brasil’, com diversos dados e informações que respondem às perguntas padrões para vendas de pacotes, como capacidade hoteleira, o que fazer (lazer/negócios), onde ir, onde comer, como chegar (voos/aeroporto/destinos), dentre outras.
A região do Pantanal é um dos atrativos internacionais de Mato Grosso. (Foto: José Medeiros/Arquivo)
“Também estaremos a postos para mostrar detalhes sobre os principais atrativos turísticos, falar sobre infraestrutura, quais passeios indicados, como contratar guias e agências de transporte e tudo o que for preciso para deixar os operadores sem dúvidas e atraídos pelo que temos a oferecer. São eles que definem os roteiros para a comercialização com os turistas, então, queremos impressioná-los para que nos incluam nos pacotes para os clientes de todo o Mercosul”, ressalta a coordenadora.