Rondônia - 20 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Desfalcado Corinthians pega Internacional por primeira vitória na era Loss

Desfalcado Corinthians pega Internacional por primeira vitória na era Loss

190
visualizações

1 comentário


Comunicar erro

Timão quer se manter no pelotão de frente do Brasileirão; para isso, precisa bater Internacional

Timão quer se manter no pelotão de frente do Brasileirão; para isso, precisa bater Internacional

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A derrota por 1 a 0 para o Millonarios (COL), pela Copa Libertadores da América, não foi a estreia dos sonhos do técnico Osmar Loss. Neste domingo, porém, o Corinthians tem a chance de conquistar a primeira vitória sob o comando do novo treinador. A equipe do Parque São Jorge visita o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão, classificado às oitavas da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil, inicia a rodada na terceira colocação da Série A, com 11 pontos. Já os gaúchos têm oito e aparecem na décima posição – ou seja, três pontos separam alvinegros e colorados.

Leia também: ‘Tapa-buraco’ e embate com Guardiola: corinthiano Loss revê Internacional neste domingo

Para vencer em território rival, o Corinthians precisará driblar os desfalques. Exatos onze nomes do atual elenco profissional não estão à disposição de Loss no Beira-Rio: Rodriguinho (procedimento dentário); Gabriel (suspenso); Cássio e Fagner (Seleção Brasileira); Danilo e Emerson Sheik (sob cuidados da preparação física); Léo Santos, Vilson, Renê Júnior, Ralf e Clayson (lesionados).

Loss não sinalizou a escalação no treino de sábado, realizado no CT Joaquim Grava. A tendência é Paulo Roberto ganhar vaga no meio de campo, enquanto Roger tende a entrar no lugar de Rodriguinho. O sistema tático então passa do 4-2-4 para o antigo 4-2-3-1.

“Estou me preparando nos treinos. Loss, mesmo quando não era treinador, sempre conversava muito comigo, me passava dicas. Vou estar pronto. Se ele optar por mim, estarei preparado”, projetou o volante.

Escalações

O provável Corinthians é formado por: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto e Maycon; Mateus Vital (Pedrinho), Jadson e Romero; Roger.

Meu Timão

Outros onze atletas foram relacionados por Loss e iniciam no banco de reservas:

  • Caíque França (goleiro);
  • Juninho Capixaba e Léo Príncipe (laterais);
  • Pedro Henrique e Marllon (zagueiros);
  • Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Thiaguinho (meias);
  • Colin Kazim, Júnior Dutra e Bruno Xavier (atacantes).

Do outro lado, o Internacional de Odair Hellmann, segundo informações da imprensa local, deve ter a seguinte composição: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião.

O cara do apito!

Péricles Bassols volta a apitar jogo do Corinthians na carreira

Péricles Bassols volta a apitar jogo do Corinthians na carreira

Ag. Palmeiras/Divulgação

A CBF sorteou o nome de Péricles Bassols Pegado Cortez para o embate em Porto Alegre. O árbitro é carioca, tem 42 anos de idade e está vinculado à Federação Pernambucana de Futebol. Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite são os assistentes números 1 e 2, respectivamente.

Na TV!

Somente um canal de televisão exibe o jogo ao vivo: Premiere (serviço em pay-per-view). Não há transmissão pela Rede Globo na TV aberta.

Você acompanha todos os lances da partida pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 15h30!

7 fatos que explicam o ódio do Internacional pelo Corinthians

Veja mais em:
Osmar Loss e Campeonato Brasileiro.