Rondônia - 23 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Vasco da Gama / Elenco do Vasco desembarca em Salvador para a partida contra o Bahia neste domingo

Elenco do Vasco desembarca em Salvador para a partida contra o Bahia neste domingo

Com algumas caras novas e confiando na conquista de mais um bom resultado, o Vasco da Gama desembarcou na noite deste sábado (26/05) no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Em solo baiano, neste domingo (27), às 16 horas, o Gigante da Colina mede forças com o Bahia pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Fonte Nova.

Uma das apostas do treinador Zé Ricardo para a partida é Caio Monteiro. Cria das divisões de base do Almirante, o atacante é o mais cotado para atuar no comando de ataque. Para o jogo, não custa lembrar, o argentino Andrés Ríos e o colombiano Riascos estão suspensos. Atuar na função de camisa 9 não será nenhuma novidade para o atacante, artilheiro na base cruzmaltina em todas as categorias que passou.

– Tenho trabalhado muito forte para fortalecer os lugares onde vinha tendo lesão. Precisava de uma sequência e sou muito grato ao professor Zé por ela. Me sinto muito bem e acredito que venho numa crescente. Treinei nas duas posições, como centroavante e ponta, mas só amanhã irei saber em qual jogarei. Fui centroavante na base, estou acostumado, não seria novidade jogar ali. Meu pensamento é aproveitar a chance onde ela surgir – declarou.

Assim como Henrique, que retorna ao time após cumprir suspensão no jogo de despedida da Conmebol Libertadores, Caio Monteiro será uma espécie de conselheiro para os jogadores do sub-20 que integram a delegação cruzmaltina na Bahia. Além dos atacantes Hugo Borges e Moresche, o zagueiro Miranda, que faz parte da Geração 2000, também foi relacionado pelo treinador Zé Ricardo.

– Eu acho importante essa integração que a comissão técnica está fazendo com eles. Quando nossa geração subiu em 2016, muitos jogadores experientes nos abraçaram, casos do Rodrigo, do Nenê e do Luan. Eles nos ajudaram bastante na adaptação. Hoje, como estamos aqui faz um tempo, tentamos fazer o mesmo com os que estão subindo. É importante deixá-los à vontade para que eles possam crescer e jogar com tranquilidade – concluiu.

Lista de relacionados para o jogo contra o Bahia:

Goleiros: Fernando Miguel e João Pedro
Laterais: Fabrício, Henrique, Rafael Galhardo, Ramon e Yago Pikachu
Zagueiros: Erazo, Luiz Gustavo, Miranda e Ricardo
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey, Bruno Silva e Desábato
Meias: Giovanni Augusto e Wagner
Atacantes: Caio Monteiro, Hugo Borges, Kelvin, Moresche e Paulo Vitor

Caio Monteiro e Bruno Cosendey no desembarque na Bahia

Fonte: Site oficial do Vasco