Rondônia - 17 de junho de 2018
Home / Notícias / Norte / Roraima / JOGOS ESCOLARES | Etapa em Caracaraí classifica atletas de cinco modalidades | RORAIMA

JOGOS ESCOLARES | Etapa em Caracaraí classifica atletas de cinco modalidades | RORAIMA

Disputas dos Jogos Escolares em Caracarai (1)

Os estudantes classificados vão disputar a etapa estadual em Boa Vista no mês de junho

As competições da segunda etapa regional classificatória dos Jogos Escolares 2018 chegaram ao fim nesse sábado, 26, no município de Caracaraí. Os alunos-atletas classificados vão disputar a final em Boa Vista nas modalidades: futebol de campo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.

A etapa em Caracaraí reuniu 253 atletas da sede do município, de Mucajaí e de Iracema, um total de 12 escolas inscritas nas competições. As disputas aconteceram no Ginásio Esportivo Barandinha, que foi totalmente revitalizado para receber os jogos. A Escola Estadual José Vieira Sales Guerra também recebeu os alunos para as disputas.

As equipes de futebol das Escolas Estaduais Padre José Monticone, de Mucajaí, e Dom Pedro II, de Iracema, foram classificadas para disputar a final em Boa Vista.

Já na modalidade tênis de mesa individual mirim feminino, as estudantes classificadas para a etapa final foram: Nathalia da Silva e Yanne Araújo, da Escola Municipal Vereador Pereira de Lima, localizada em Iracema. No individual mirim masculino, a escola também se destacou, classificando os alunos: Jardel Dourado e Marcos Vinícius.

Ainda no tênis de mesa, classificaram-se no individual infantil feminino as alunas: Isabelly Oliveira e Jamiily Ferreira, da Escola Estadual José Monticone, de Mucajaí. O infantil masculino vai ser representado pelos estudantes Lucas Gomes e Lucas da Silva, também da escola José Monticone.

Os classificados para a final em equipe no tênis de mesa são das escolas Francisco Pereira de Lima, José Monticone e José Vieira de Sales Guerra.

O técnico do tênis de mesa, Elisvar de Carvalho, destacou o empenho dos alunos na preparação para os Jogos Escolares. “Foram vitórias merecidas, pois a dedicação de cada um somou para isso. Estamos felizes com os resultados alcançados por eles. Agora a expectativa é a disputa em Boa Vista”, disse.

No xadrez, a estudante Naomi Basto (mirim feminino) vai representar na final a Escola Estadual Roraima, da Vila Petrolina do Norte, município de Caracaraí. Já no mirim masculino, o aluno Mateus Ramos vai para a etapa em Boa Vista.

No infantil, quem representa o xadrez na fase final são os estudantes: Alexandra Souza (Escola José Sales Guerra, Caracaraí), Richard Morais (Escola José Monticone, Mucajaí) e Pedro Reis (Padre Calleri, Novo Paraíso).

No voleibol se classificaram os times das escolas estaduais Castelo Branco e José Vieira Sales Guerra, ambas de Caracaraí.

No futsal, categoria infantil feminino, os campeões foram das escolas estaduais de Caracaraí: Castelo Branco e José Vieira Sales Guerra. No masculino, venceram as disputas os estudantes das Escolas Estaduais José Monticone, de Mucajaí, e José Vieira Sales Guerra.

Os classificados na categoria mirim masculino foram os alunos-atletas das escolas Dom Pedro II, localizada em Iracema, e Colégio Estadual Militarizado Maria Mariselma, de Mucajaí.

Os jogos escolares apresentam resultados positivos desde a primeira etapa, que ocorreu em Uiramutã. O coordenador, Rômulo Bonates, fez uma avaliação durante este período.

“Estamos na segunda etapa, mas já posso dizer que está acontecendo tudo como planejamos. Não podemos deixar de falar também da importância de resgatar os jogos em nosso Estado. É muito gratificante para a classe estudantil vivenciar isso novamente. Só temos a agradecer ao Governo do Estado”, destacou.

Rorainópolis é a sede da terceira etapa classificatória

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, ocorre em Rorainópolis a terceira etapa classificatória regional dos Jogos Escolares 2018. O município vai receber 579 alunos de 14 escolas da sede e de Caroebe, São Luiz do Anauá e São João da Baliza. A abertura oficial do evento está marcada para acontecer às 19h da próxima quarta-feira, 30.

Os alunos-atletas vão disputar nas modalidades: Futsal, tênis de mesa, futebol, vôlei de praia, vôlei de quadra e xadrez.

O Ginásio Poliesportivo de Rorainópolis Professor Antônio Assunção, que há 14 anos estava abandonado, sem condições de sediar competições esportivas, foi revitalizado para receber os jogos. Em torno de R$ 270 mil foram investidos no local.

Foram feitos reparos nas redes elétrica, hidráulica e sanitária, no telhado, pintura, recuperação de paredes, do piso da quadra, e limpeza no entorno do Ginásio. Copa, banheiros e vestuários também receberam manutenção corretiva.

As escolas estaduais que servirão como alojamentos para os estudantes também estão recebendo manutenção corretiva nas partes elétrica, hidráulica, como forma de garantir que os estudantes estejam bem acomodados durante os dias de competições.