Rondônia - 20 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Mateus Vital faz seu primeiro gol pelo Corinthians: ‘Fiz ali o papel de um centroavante’

Mateus Vital faz seu primeiro gol pelo Corinthians: ‘Fiz ali o papel de um centroavante’

1.3 mil
visualizações

12 comentários


Comunicar erro

Mateus Vital comemora seu primeiro gol pelo Corinthians

Mateus Vital comemora seu primeiro gol pelo Corinthians

Foto: Reprodução/TV

Mateus Vital, enfim, desencantou com a camisa do Corinthians! Na tarde deste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, o meia-atacante marcou seu primeiro gol pelo clube.

O jovem, de apenas 20 anos, foi apresentado no dia 18 de janeiro. Desde então, se revezando entre titular e reserva, havia disputado 24 jogos pelo Timão. E nada de gols. O jejum acabou neste domingo, na 25ª vez que entrou em campo. E foi um bonito gol…

Com paciência, a equipe rodou a bola por cerca de 1 minuto e 15 segundos, com a mesma passando pelos pés de quase todos os jogadores de linha. O Internacional subiu a marcação, pressionou os defensores… mas o Timão teve paciência e a bola foi parar em Romero do lado direito, que cruzou. Vital antecipou o goleiro Danilo Fernandes e marcou.

Na comemoração, o camisa 22 do Corinthians demonstrou que estava incomodado com o jejum ao fazer aquela tradicional comemoração de “sai, zica” com os braços.

“O Osmar (Loss) cobra, o (Fábio) Carille cobrava… para que eu entrasse mais na área. Fiz ali o papel de centroavante e fui coroado com o gol”, comemorou Mateus Vital, em entrevista ao canal Premiere na saída para o intervalo.

Vale lembrar que a pressão sobre o garoto não existia. Primeiro porque a equipe vem bem na temporada. Segundo porque o meia-atacante quase sempre atuou bem, inclusive sendo destaque em determinados jogos, como na finalíssima do Paulistão, quando deu o passe para o gol de Rodriguinho.

Veja mais em:
Mateus Vital e Campeonato Brasileiro.