Rondônia - 19 de outubro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Patamo em Ariquemes fecha “boca de fumo” e recaptura de foragido

Patamo em Ariquemes fecha “boca de fumo” e recaptura de foragido

Ariquemes – Há alguns dias policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel – Patamo do 7° BPM receberam denúncias que numa residência do bairro Setor 06 havia um homem comercializando entorpecentes, diante das denúncias os militares intensificaram o patrulhamento nas proximidades.

Na tarde desta terça-feira (05/06) no bairro Setor 06 os policiais desconfiaram da atitude de um homem, este que estava parado sentado numa motocicleta e ao ver a Guarnição saiu em alta velocidade, os militares realizaram o acompanhamento até o momento que o suspeito parou em frente a uma residência e foi abordado.

O jovem estava muito nervoso e por várias vezes entrou em contradição sobre seu nome, ao ser questionado se ele morava naquela residência e se seus documentos estariam nela, ele afirmou que sim. Com a autorização dele, os militares o acompanharam na residência e verificaram seus documentos, em seu bolso foram localizadas dinheiro em espécie em notas pequenas e na consulta nominal de Fabiano S. S. (23 anos) nada de ilícito foi encontrado.

Ainda na residência em cima de uma mesa havia uma porção de entorpecente análoga à cocaína e no quintal foi localizado um tubo de remédio com 23 porções aparentando ser crack. Fabiano ao ser questionado sobre as drogas revelou que há pouco mais de 15 dias reside no local e que vendia cada porção pelo valor de R$ 10,00. Diante dos fatos o rapaz foi preso e conduzido à delegacia para medias que o caso requer.

Recaptura de foragido – Durante uma das abordagens de rotina realizadas na noite desta terça-feira (05/06) culminou na recaptura de um foragido da Justiça, a ação iniciou ao dar ordem de parada ao condutor de um veículo, este que obedeceu e saiu do veículo, porém ainda havia mais pessoas dentro do carro, momento que alguém assumiu a direção e fugiu do local. De imediato foi informado à situação e pedido o apoio das demais Guarnições para realizar o cerco policial.

O veículo foi dirigido perigosamente e na contra mão colocando em risco os demais condutores que por ali transitavam, a todo o momento os policiais utilizaram dos sinais sonoros e luminosos solicitando a parada do veículo, ordem não obedecida. Já na RO 257 o veículo adentrou no mato e os ocupantes saíram atirando contra a Guarnição.

Logo as demais Guarnições chegaram ao local e realizaram buscas no local e encontraram um dos elementos deitado no mato, que ao perceber a presença de um policial ele tentou agarrá-lo e gritava dizendo que não voltaria para a prisão, o elemento foi detido e identificado como John L. S. C. (28 anos), este que disse ter cortado a tornozeleira eletrônica e estava foragido do sistema prisional.

Dentro do veículo foi localizado um cabo de revólver, ao questionar a sobre a arma John informou que ele não estava armado e não sabia o que tinha ocorrido, e que mais dois elementos que ele não soube informar fugiram. Diante dos fatos o rapaz foi conduzido à delegacia para medidas que o caso requer.

Fonte:Ascom 7º BPM