Rondônia - 17 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Abertura da mostra “Quando uma bola vira arte” será nesta quinta-feira (14), no Memorial das Conquistas

Abertura da mostra “Quando uma bola vira arte” será nesta quinta-feira (14), no Memorial das Conquistas

O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, na Vila Belmiro, será o palco de mais uma grande exposição. Com a mostra “Quando uma bola vira arte”, a ball.art volta em sua segunda edição junto à Copa do Mundo 2018. O projeto, que tem como objetivo chamar a atenção através da arte e do futebol para as questões sociais, apresenta mais de 90 bolas customizadas, em algumas cidades de São Paulo. Dentre elas, Santos está pela primeira vez no circuito homenageando nomes como Pelé, Robinho, Ganso, o presidente José Carlos Peres, entre outros. Destacamos também os criativos renomados como Carla Felippi, Adriana Paiva, Carina Fontes, além de outros profissionais da área de design, arquitetura e artes. O coquetel de lançamento será na quinta-feira (14), às 19 horas, no estádio Urbano Caldeira, com entrada pelo Portão 15. As peças ficarão expostas até o 01 de julho.

Com curadoria de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano e, realização da Vila Cultural, ball.art é uma ação social de criatividade cooperada. A ideia é juntar diversos profissionais criativos e assim multiplicar ao máximo essa ação. “Para que atinja um grande número de pessoas, este ano cada bola ficará exposta em uma loja, com isso, criamos um roteiro de visitação e também a possibilidade de promover a ação em mais locais”, comenta Alvaro. “Os profissionais criativos foram selecionados através dos patrocinadores locais, reforçando a importância regional do projeto e com isso, aumentar o envolvimento da sociedade local”, finaliza Meire.

Patrocínios
Club Design, é um clube de negócios que tem empresários e profissionais de arquitetura, design e interiores como parceiros. Além do desenvolvimentos de ações de fomento ao desenvolvimento local, investe em ações culturais e sociais.

Entidade beneficiada – Fundo Social de Solidariedade de Santos
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) desenvolve programas para melhorar a qualidade de vida da população carente e contribui para a redução de desigualdades sociais na cidade. O órgão é também referência para o terceiro setor e assistência no município. A principal meta do Fundo Social é estimular a Solidariedade Educativa e promover inclusão social através da geração de renda para a população.

Personalidade e atletas homenageados

CLODOALDO
DAVID BRAZ
DEIVID DE SOUZA
JEAN MOTA
JONAS EDUARDO AMÉRICO – EDU
JUNIOR MORAES
MANÉ MARIA
PAULO H. GANSO
PELÉ
PEPE
RAFAEL LONGUINE
RENATO DIRNEI
ROBINHO
THIAGO RIBEIRO
VANDERLEI (GOLEIRO)
VLADIMIR (GOLEIRO)
WESLEY BELTRAME
ARMANDO GOMES
ALCINO PELLEGRINI – PREPARADOR FÍSICO DO SANTOS FC
JOSÉ CARLOS PERES – PRESIDENTE DO SANTOS FC
MARCELO TEIXEIRA- PRESIDENTE DO CONSELHO DO SANTOS FC
PAULO CONSENTINO – ARTISTA PLÁSTICO