Rondônia - 17 de agosto de 2018
Home / Notícias / Opinião / Artigos / Acadêmicos da Estácio são aprovados em seletivo para o Projeto do Instituto Anjos da Enfermagem

Acadêmicos da Estácio são aprovados em seletivo para o Projeto do Instituto Anjos da Enfermagem

O Centro Universitário Estácio da Amazônia em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) realizou na última semana o processo seletivo para a seleção de voluntários para o Instituto Anjos da Enfermagem em Roraima. Dos alunos do curso de Enfermagem da Estácio que participaram da seleção, 16 foram aprovados para compor as vagas de anjos titulares e suplentes do projeto.

As etapas das seleções são entrevistas, dinâmicas em grupos, oficinas de pintura facial, arte com balões e fantoches, entre outras atividades. Para participar, é necessário estar cursando entre o segundo e o sétimo período do curso de Enfermagem, em uma das Universidades/Faculdades parceiras do projeto em seu estado.

A coordenadora do curso de enfermagem da Estácio, Cleyre Silva, explicou que a participação dos alunos no processo foi bem positiva e que a iniciativa auxilia no desenvolvimento dos pilares de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela instituição de ensino. “Tivemos uma boa e grande participação, foram cerca de 41 alunos inscritos, com um total de 16 aprovados que ocuparão as vagas durante um ano. No projeto, os alunos terão a oportunidade de levar uma enfermagem humanizada, saúde e carinho às crianças e seus responsáveis internados nos hospitais do Estado”, contou.

Os voluntários que irão desempenhar o papel de anjo durante o ano de 2018 receberão, logo após o processo seletivo, o “Kit Anjo”, elaborado por artesãos e composto por jaleco com a logo do COFEN, chapéu personalizado, fitilhos, tinta e nariz de palhaço.

Essa é a primeira vez que a Estácio atua como parceira do projeto que anteriormente era desenvolvido por outras instituições de ensino. Os docentes e discentes trabalharão na execução de ensino, pesquisa e assistência para as crianças internadas no Hospital Santo Antônio.

O Instituto Anjos da Enfermagem é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2004, que se dedica à promoção e humanização da saúde, através de sua missão. Atualmente, o instituto possui 15 núcleos espalhados por todo Brasil, e que participam do seletivo: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia (Porto Velho e Ariquemes), Roraima, Sergipe e Tocantins.