Rondônia - 22 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians pode desempatar retrospecto contra o Bahia na Fonte Nova; Timão leva vantagem no geral

Corinthians pode desempatar retrospecto contra o Bahia na Fonte Nova; Timão leva vantagem no geral

300
visualizações

10 comentários


Comunicar erro

Corinthians costuma se dar bem na Arena Fonte Nova

Corinthians costuma se dar bem na Arena Fonte Nova

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, às 21h45, Corinthians e Bahia se enfrentam na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileirão. Em jogo, três pontos importantíssimos para dar tranquilidade a Loss e seus comandados na parada para a Copa. Além disso, o Timão também pode se colocar em vantagem no retrospecto histórico contra o clube baiano no estádio.

Na história, as equipes já se enfrentaram 33 vezes na Arena Fonte Nova. Desse total, o Timão venceu 13, empatou sete e perdeu outras 13. Em gols, o equilíbrio também prevalece: 40 para o time alvinegro contra 36 do Bahia.

Somando embates em outros estádios, a vantagem é corinthiana. Ao todo, Corinthians e Bahia jogaram 66 partidas, com 31 triunfos do time paulista, 15 empates e 20 derrotas. Os números são do aplicativo Almanaque do Timão.

Leia também:Marquinhos Gabriel será titular pela quarta vez em 2018. Lembra como foram as três atuações? Jogo entre Corinthians e Bahia será transmitido ao vivo por dois canais de televisão Contra Bahia, Corinthians tenta se despedir do Brasileirão com vitória antes da Copa

Além de desempatar o histórico na Fonte Nova, o Timão também pode atingir outra marca bacana nesta quarta-feira. Até agora, o clube já marcou 99 vezes contra o Bahia, podendo chegar ao centésimo tento. Os baianos, por sua vez, marcaram 67 vezes no confronto.

O último encontro entre as equipes, vale lembrar, aconteceu em realidade bem diferente. Pelo segundo turno do Brasileirão 2017, o Bahia bateu o Corinthians por 2 a 0. Naquela altura, porém, o time comandando por Fábio Carille liderava o torneio nacional – que conquistou tempo depois.

Veja mais em:
Retrospecto do Corinthians.