Rondônia - 22 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Mil Grau e ‘mascote pistola’ ajudam, e torcida Fiel Canarinho é lançada por corinthiano

Mil Grau e ‘mascote pistola’ ajudam, e torcida Fiel Canarinho é lançada por corinthiano

1.3 mil
visualizações

13 comentários


Comunicar erro

Fiel Canarinho é parceria do conselheiro Ricardo Maritan e do youtuber Kelvin Thiago

Fiel Canarinho é parceria do conselheiro Ricardo Maritan e do youtuber Kelvin Thiago

Foto: Divulgação / Fiel Canarinho

Imagine uma torcida organizada que una a paixão dos torcedores pelo Corinthians e pela Seleção Brasileira. É mais ou menos isso que está sendo lançado para a Copa do Mundo da Rússia por meio do projeto Fiel Canarinho.

Idealizado pelo conselheiro Ricardo Maritan e em parceria com o youtuber Kelvin Thiago “Mil Grau”, a Fiel Canarinho estreia justamente no Mundial destes próximos meses de junho e julho. A dupla responsável pelo projeto chegou à Rússia nesta quarta-feira – veja imagem abaixo.

De acordo com Maritan, uma das motivações para lançar a tal torcida Fiel Canarinho é o fato de a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2018 ser talvez a mais corinthiana de todos os tempos. Conforme já mostrado pelo Meu Timão, a delegação verde-amarela de 64 nomes tem um total de 17 com algum tipo de ligação com o clube do Parque São Jorge.

“Com esse intuito surgiu a ideia de criar um logo com a referência do Canarinho Pistola (mascote da Seleção) e Mosqueteiro Alvinegro, para apoiar o Brasil na Copa da Rússia, onde teremos a Seleção Brasileira mais corinthiana de todos os tempos”, disse Maritan, em conversa com o Meu Timão.

Divulgação / Fiel Canarinho

“Tite, Edu Gaspar e a maioria da comissão técnica, Fagner e Cássio, que são nossos jogadores, Marquinhos e William, os pratas da casa, além do Renato Augusto e Paulinho identificados com a nação alvinegra. É uma forma de agradecimento e homenagem já que agora eles representam as cores do nosso país”, completou.

Maritan faz parte do movimento Resgata Corinthians nos bastidores do Parque São Jorge. No ano passado, solicitou a Kelvin a produção de vídeos para o grupo político – e gostou do resultado. Assim nasceu a parceria com o youtuber mais popular entre a torcida alvinegra.

“Ele (Maritan) me chamou com a ideia de fazer conteúdo diário durante a Copa. A ideia é trazer videos novos todos os dias. A ansiedade está grande, já cobri uma Copa do Mundo aqui do Brasil em 2014, mas infelizmente não fui aos jogos, trabalhei apenas em estúdio”, explicou o Mil Grau, em contato com o Meu Timão.

“A ideia é mostrar o corre do coringão louco diretamente da Rússia. Estamos indo pra torcer pra Seleção mais corinthiana de todos os tempos, e para mostrar a nossa caminhada, fazer as pessoas se sentirem na Copa com a gente”, completou o youtuber, que será o responsável pela captação de conteúdo para as redes sociais do projeto.

Com direito até a venda de camisas personalizadas, a Fiel Canarinho tem como primeiro intuito angariar torcedores do Corinthians presentes na Copa do Mundo, além de levar um pouco do dia-a-dia alvinegro na Rússia ao restante da Fiel por meio redes sociais. E engana-se quem pensa que o projeto tem como foco apenas o Mundial de 2018…

“Espero que a nação corinthiana goste, apoie a Fiel Canarinho e que o projeto prossiga em competições futuras, já que a Copa América de 2019 será no Brasil”, finalizou Maritan.

Confira publicação do embarque da Fiel Canarinho para a Rússia

Partiu Rússia!!! A saga rumo ao Hexa!!! Privilegiado e abençoado!!! 🙏🍀 Vai Corinthians!!! 🇧🇷🇷🇺🏆🥇🍀🙏 #rumoaohexa #FielCanarinho #MilGrauNaCopa #ResgataCorinthians #corinthiansmilgrau #corinthians #vaicorinthians #sccp #fiel #copadomundo #copadomundo2018 #copa2018 #worldcup #worldcup2018 #russia

Uma publicação compartilhada por FielCanarinho (@fielcanarinho) em 12 de Jun, 2018 às 8:04 PDT

Veja mais em:
Corinthianos na Seleção e Torcida do Corinthians.