Rondônia - 20 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Rival comemora marca, mas Corinthians é quem manda na ‘era dos pontos corridos’ do Brasileirão

Rival comemora marca, mas Corinthians é quem manda na ‘era dos pontos corridos’ do Brasileirão

2.7 mil
visualizações

23 comentários


Comunicar erro

Corinthians ou São Paulo? Quem tem marcas mais relevantes na era dos pontos corridos?

Corinthians ou São Paulo? Quem tem marcas mais relevantes na era dos pontos corridos?

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O torcedor do Corinthians mais atento às redes sociais percebeu um burburinho são-paulino desde a noite da última terça-feira sobre uma marca simbólica atingida na era dos pontos corridos. Mas afinal, quem é que manda no Brasileirão de 2003 para cá?

Leia também:Jogo entre Corinthians e Bahia será transmitido ao vivo por dois canais de televisão Contra Bahia, Corinthians tenta se despedir do Brasileirão com vitória antes da Copa

A comemoração do São Paulo diz respeito à pontuação geral desde o primeiro ano em que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado sob a fórmula dos pontos corridos. A equipe do Morumbi, com o triunfo sobre o Vitória nessa terça, se tornou a primeira a atingir a marca de 1.000 pontos se somadas todas as edições desde 2003.

No ranking, o Corinthians aparece na quarta posição, com 900 pontos e portanto a exatos 100 de distância do rival. Ainda estão à frente do Timão o Cruzeiro (958) e o Santos (929).

Mas pera lá! Em outros parâmetros (talvez mais relevantes em termos de disputa de títulos) é o Corinthians quem leva vantagem sobre São Paulo, Cruzeiro, Santos e quem mais for!

No principal deles: o Corinthians é a única equipe a conquistar quatro vezes o título do Brasileirão na era dos pontos corridos: 2005, 2011, 2015 e 2017. O São Paulo, apesar dos 100 pontos a mais, foi campeão três vezes (e não levanta o caneco há dez anos).

No que diz respeito ao número de rodadas na liderança, o Corinthians também segue imbatível. Tetracampeão no período, o Timão soma 119 rodadas como primeiro colocado – uma delas, inclusive, na atual edição do certame. Para efeito de comparação: o segundo posicionado desse ranking é o Cruzeiro, com 105 rodadas como líder.

Em tempo: para seguir lutando pela supremacia nacional, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira à noite, contra o Bahia, pela 12ª rodada do Brasileirão. Se vencer em Salvador, o Timão pode saltar da nona à quarta posição a depender de outros resultados.

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro e Majestoso.