Rondônia - 20 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Roger nega descontrole emocional e aprova atuação do Palmeiras | Palmeiras

Roger nega descontrole emocional e aprova atuação do Palmeiras | Palmeiras

Ao final do jogo no Allianz Parque, o técnico Roger Machado analisou o desempenho do Palmeiras, que voltou a desperdiçar 2 pontos após ter aberto o placar, desta vez contra o Flamengo; domingo tinha sido contra o Ceará.

“Foi um grande jogo, um clássico de duas equipes que brigam pelo título, o Palmeiras vindo em uma reação de sete pontos em três jogos. Era importante vencer hoje, mas sabíamos da dificuldade. Foi um jogo franco, bonito. Gostei muito do desempenho, nem tanto pelo resultado. Pelas oportunidades que criamos, a gente poderia ter vencido. O confronto acontecerá novamente no segundo turno e poderemos medir forças” iniciou o treinador.

Questionado se o novo tropeço poderia ser atribuído a um descontrole emocional da equipe, Roger negou: “No calor do jogo é difícil manter o 100% da tranquilidade, mas, até os 25 minutos, 28 do primeiro tempo, nós dominamos o jogo. Tanto que abrimos o placar, conseguindo entrar dentro do campo do Flamengo e ter a posse ofensiva, construindo chances de gol. Depois, o Flamengo encaixou melhor a marcação, deixamos de puxar algumas diagonais para gerar dúvida nos jogadores do Flamengo”.

O treinador ainda finalizou: “Sentimos a vantagem que deixamos escapar, como contra o Ceará, mas acho que foi um grande jogo, exceto pelo evento no fim, que não precisava ter. Na confusão, a iniciativa foi só de separar para não estragar o espetáculo, que foi de grande nível. Não acho que foi descontrole”.

Graças aos 4 pontos desperdiçados para Ceará e Flamengo, o Verdão foi para a parada da Copa na sexta colocação, com 19 pontos, 8 atrás do primeiro colocado. O Brasileirão será retomado em 19/07 num clássico contra o Santos.