Rondônia - 17 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians encaminha acerto com lateral que atua na Europa

Corinthians encaminha acerto com lateral que atua na Europa

23 mil
visualizações

174 comentários


Comunicar erro

Danilo Avelar deve assinar por um ano com o Corinthians

Danilo Avelar deve assinar por um ano com o Corinthians

Foto: Divulgação / Torino

O Corinthians está acertando os últimos detalhes para fechar a contratação de Danilo Avelar. O lateral-esquerdo pertence ao Torino, da Itália, e chegaria por empréstimo no Timão.

O presidente Andrés Sanchez confirmou ao Meu Timão que as negociações estão adiantadas, mas ressaltou que ainda restam detalhes. Danilo assinaria contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra com valor fixado.

O brasileiro, que completou 29 anos no início deste mês, já tinha visto seu nome ligado ao Corinthians no final da última temporada. Na ocasião, o negócio não deu certo por “questões burocráticas”, como o mesmo explicou em entrevista. O lateral já havia até falado sobre a possibilidade de uma nova tentativa na janela do meio do ano.

“O Corinthians já disse que está mantendo os olhos abertos na relação comigo e que eventualmente, no meio do ano, eu possa conseguir voltar ao Brasil. Vou fazer 29 anos em junho e acredito que seja o momento ideal para mim. Estou com uma bagagem boa e sei que posso acrescentar”, disse, na ocasião, ao jornal Lance!.

Avelar foi revelado no Rio Claro, clube do interior de São Paulo, e vendido ao Karpaty Lviv, da Ucrânia, em 2010. Passou pelo Schalke 04 e pelo Cagliari, da Itália, antes de chegar ao Torino.

Foi contratado em junho de 2015 pela equipe italiana, mas não conseguiu mostrar seu futebol por uma série de lesões. Em agosto do ano passado foi emprestado ao Amiens, da França, onde se destacou e assumiu a titularidade da equipe.

No Corinthians, Avelar vai encontrar concorrência. Sidcley, que não pertence ao clube e está emprestado até o final do ano, é o titular. Além dele, Juninho Capixaba e o jovem Carlos Augusto também são opções.

Veja mais em:
Mercado da bola e Andrés Sanchez.