Rondônia - 19 de outubro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Governo inaugura escola e anuncia Mais Asfalto em Barão do Grajaú – Maranhão

Governo inaugura escola e anuncia Mais Asfalto em Barão do Grajaú – Maranhão

imagem14-06-2018-05-06-31

imagem14-06-2018-05-06-33

Escola foi entregue pelo Governo reformada e ampliada. (Foto: Jorge Ribeiro)

Durante visita à Barão do Grajaú nesta terça-feira (12), o governador Flávio Dino inaugurou a reforma e ampliação do C.E. Ney Braga e anunciou o início de obras do Programa Mais Asfalto na cidade. Serão R$ 2 milhões para requalificação de ruas e avenidas.

“Esse investimento com toda a certeza vai ajudar a melhorar o trânsito e a trafegabilidade no município. O asfalto, além de tirar a poeira e a lama, desenvolve o comércio, facilita o acesso à saúde e a segurança. O Programa Mais Asfalto é um investimento que está espalhado por todo o Maranhão e aqui em Barão do Grajaú também. O Maranhão tem enfrentado a crise econômica nacional dessa maneira, com muito trabalho, dedicação e com a aplicação correta dos recursos públicos”, disse Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura.

O C.E. Ney Braga não passava por reforma há mais de 20 anos. Com o investimento por meio do Programa Escola Digna, a escola ganhou uma nova estrutura, que conta agora com quadra poliesportiva, auditório para mais de 100 pessoas, cadeiras novas, ar-condicionado em todas as salas, além de pintura, forro e instalações elétricas e hidráulicas.

Para a gestora do C.E. Ney Braga, Raimunda Barbosa, o investimento significa melhores condições para alunos e professores. “Temos um espaço amplo e moderno para os estudos. Hoje, sim, nós temos uma Escola Digna, graças ao nosso governador”, destacou a gestora.

O aluno do 2º ano do ensino médio, Posidônio José falou sobre as mudanças no C.E. Ney Braga. “Eu gostei de tudo! Cadeiras novas, ar-condicionado novo”, comentou o aluno que também faz parte do grêmio estudantil da escola.

Jhonatan Pereira, aluno do 1º ano do ensino médio, descreveu como era o antigo C.E. Ney Braga. “A escola era toda acabada, não tinha nada do que tem hoje”, afirmou.

Mais Asfalto

imagem14-06-2018-05-06-35

(Foto: Jorge Ribeiro)

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, e o prefeito da cidade, Glaydson Resende, assinaram a ordem de serviço para a execução do Programa Mais Asfalto Vias Urbanas. O investimento de R$ 2 milhões vai garantir a requalificação de ruas e avenidas do centro e bairros.

As ações do Mais Asfalto estão garantindo, ainda, melhor trafegabilidade na MA-278, entre Barão do Grajaú e São Francisco do Maranhão. A pavimentação da rodovia está 90% pronta e realiza um sonho antigo da população, que agradece os investimentos.

A agricultora Eleodina Francisca falou como era a estrada e reflete a alegria que é ver a pavimentação da MA, que passa às margens da sua casa. “Aqui era buraqueira, era na piçarra. No inverno não conseguíamos sair. Graças a Deus, agora tá bom demais, a gente em um pulo tá em Barão”, disse.

Comentários

Comentários