Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Inoperante, Corinthians leva gol no fim e perde do Bahia

Inoperante, Corinthians leva gol no fim e perde do Bahia

23 mil
visualizações

1.483 comentários


Comunicar erro

Corinthians e Bahia duelaram na Arena Fonte Nova

Corinthians e Bahia duelaram na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Corinthians voltou a sentir a ausência de jogadores importantes e perdeu do Bahia, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. A equipe voltou a produzir pouco no setor de ataque e Walter trabalhou mais do que deveria outra vez. O chileno Mena, aos 45 do segundo tempo, fez o gol.

Foi o sétimo jogo de Osmar Loss à frente do Timão, que deve ser mantido apesar do retrospecto complicado (uma vitória, dois empates e quatro derrotas). A diretoria entende que o treinador foi prejudicado pela ausência dos oito jogadores que têm status de titular: Cássio, Fagner, Balbuena, Ralf, Renê Jr., Clayson, Jadson e Romero.

Sem todas as opções acima, o Corinthians entrou em campo na Fonte Nova com a seguinte escalação: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Roger. A partida ainda marcou a despedida de Maycon com a camisa do Timão. O volante, aliás, foi o capitão da noite.

Com a derrota, o Corinthians passa a ocupar a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 16 pontos – 11 pontos a menos que o líder Flamengo. Agora, o elenco terá 11 dias de folga pela Copa do Mundo. A volta ao batente acontece no dia 25, com provável retorno também de boa parte dos lesionados.

Pressionado e quase sem chances de gols

O primeiro tempo foi mais Bahia que Corinthians. Mas a primeira chance foi do Corinthians, logo aos cinco minutos. Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda e a bola sobrou para Pedrinho na entrada da área. O chute saiu travado, sem grandes problemas.

Após esse lance, os donos da casa fizeram seu papel como protagonista. Aos dez, Nino Paraíba cruzou, Kayke antecipou Walter e cabeceou para fora. Aos 12, novamente Kayke, de falta, para a defesa do goleiro corinthiano no canto esquerdo.

A blitz não parou por aí. Aos 19, um dos lances mais perigosos. Após cruzamento e bate rebate na área, Pedo Henrique tirou em cima da linha. Na cobrança do lateral oriundo desse mesmo lance, novo lance de perigo, que fez Walter se virar com os pés.

Aos 23, outra falta. Outra vez Régis. Outra vez Walter foi obrigado a defender no canto esquerdo. Aos 30 depois, o bom Zé Rafael pegou rebote e chutou na entrada da área, mas a bola foi fraca. Aos 42, um lance parecido, com os mesmos personagens.

Inoperante. Mais uma vez…

No segundo tempo, com Juninho Capixaba na vaga de Sidcley, o Corinthians voltou a sofrer desde o início. E exatamente num vacilo do lateral-esquerdo logo com cinco minutos, que perdeu a disputa e deixou a bola ser cruzada. Do outro lado, Mena, sozinho, sem marcação perdeu o gol. Quatro minutos depois, o mesmo Capixaba perdia uma bola que rendeu pênalti ao Bahia.

Aos 13, Mena novamente perdeu uma grande chance. Nino Paraíba, pela direita, cruzou. Kayke dividiu, a bola continuou sua trajetória e o chileno cabeceou na trave. Walter já estava batido no lance. Corinthians deu sorte, mais uma vez.

Aos 28, a melhor chance do Timão. Escanteio cobrado do lado direito, Henrique sem marcação no segundo pau não consegue fazer o movimento com a cabeça. A bola vai por cima da trave. Na sequência, Loss optou pela entrada de Júnior Dutra na vaga de Marquinhos Gabriel.

No fim, o Bahia voltou a dar trabalho. Walter, duas vezes, salvou o Corinthians. Mas foi do Corinthians a chance mais incrível. Após chute de Maycon, a bola foi parar em Sheik no rebote, que chuta e a mesma vai na trave. Dois jogadores não pegaram o rebote. Que grande oportunidade!

Mas quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 45 minutos, contra-ataque dos donos da casa. Régis avançou, abriu a bola na esquerda e o chileno Mena acertou o ângulo de Walter, que nada pôde fazer. Gol de quem mais procurou o gol.

Fim de jogo! Mais um resultado ruim do Timão. Que venha a Copa do Mundo!

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro.