Rondônia - 23 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Loss x Carille: comparação dos números após seis jogos de cada um no Corinthians no Brasileiro 2018

Loss x Carille: comparação dos números após seis jogos de cada um no Corinthians no Brasileiro 2018

440
visualizações

11 comentários


Comunicar erro

Osmar Loss e Fábio Carille, durante treino no CT do Corinthians

Osmar Loss e Fábio Carille, durante treino no CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians fez 12 jogos no Brasileirão. Os seis primeiros com Fábio Carille (Fluminense, Paraná, Atlético-MG, Ceará, Palmeiras e Sport). Os últimos seis com Osmar Loss (Internacional, América-MG, Flamengo, Santos, Vitória e Bahia). A diferença dos números obtidos é significativa.

A reportagem do Meu Timão resolveu fazer uma comparação dos dois treinadores diante da coincidência da quantidade de jogos antes da parada Copa do Mundo da Rússia. E a impressão do torcedor corinthiano de que muita coisa mudou com a troca no comando é correspondida nos números.

Leia também:Corinthians na parada da Copa: meio da tabela e distante dos líderes; veja tabela Maycon lamenta derrota e se despede do Corinthians: ‘Foi um linda história’ Walter explica gol e admite que Corinthians tem ‘muita coisa para melhorar’

A começar pelos pontos conquistados. Com o antecessor, o Timão obteve 11 pontos em 18 disputados (61,11%). Com o atual treinador, a equipe obteve apenas cinco dos mesmos 18 disputados (27,7%). Com Carille, a terceira colocação. Com Loss, a décima.

A quantidade de gols marcados e sofridos também é bastante ruim para o atual treinador na comparação. Com Carille, o Corinthians fez nove gols em seis jogos (média de 1,5 por jogo). Com Loss, o Timão marcou apenas três em seis jogos (média de 0,5 por jogo). Uma queda de um terço no quesito.

Com o antecessor, o Corinthians levou quatro gols em seis jogos (média de 0,66 por partida). Com o atual comandante, cinco gols em seis jogos (média de 0,83 por partida).

Vale ressaltar que a quantidade de jogadores à disposição dos treinadores também foi diferente. Carille teve a maioria dos titulares em quase todos os jogos, enquanto Loss conviveu com mais ausências – oito jogadores ausentes nos últimos dois jogos, por exemplo.

A igualdade fica por conta dos jogos como mandante e visitante. Tanto Carille quanto Loss fizeram três na Arena Corinthians e três longe da Fiel.

Fábio Carille x Osmar Loss

CarillexLoss6Partidas63Jogos como mandante33Jogos como visitante311Pontos conquistados561,10%Aproveitamento27,70%9Gols marcados34Gols sofridos5

Veja mais em:
Osmar Loss, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.