Rondônia - 18 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Palmeiras sai na frente, perde gols e cede o empate ao Flamengo em falhas individuais: 1 a 1 | Palmeiras

Palmeiras sai na frente, perde gols e cede o empate ao Flamengo em falhas individuais: 1 a 1 | Palmeiras

Time de Roger Machado volta a perder pontos por desatenção em jogo que terminou com 6 expulsões; Verdão vai para as “férias” a 8 pontos do líder.

Ag.PalmeirasAinda sem Antônio Carlos, mas com os retornos e Felipe Melo e Bruno Henrique, o Verdão iniciou o jogo sufocando o Flamengo. Aos 4 minutos Victor Luis cruzou na cabeça de Willian, que parou num milagre de Diego Alves. Aos 6, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Dudu levantou para Bruno Henrique escorar para o meio da área; a bola ganhou efeito e entraria, mas Willian conferiu: 1 a 0.

Marcando a equipe carioca no campo ofensivo, o Palmeiras quase fez o segundo pouco depois, aos 9 minutos: Dudu tocou para Willian dominar sem marcação e soltar a bomba por cima do travessão. O Flamengo só conseguiu reagir aos 13, após erro de passe de Felipe Melo no meio-campo; Vinícius Júnior avançou em velocidade e chutou fraco, nas mãos de Jailson.

A chance criada pelos visitantes fez o Verdão diminuir o ritmo e ceder a posse de bola ao Flamengo, que por sua vez não sabia muito o que fazer com ela, com isso o jogo ficou truncado. Esse foi o panorama da partida por longos 19 minutos. Aos 32 um susto: após cruzamento da direita, Jailson preferiu socar a bola ao invés de agarrá-la e mandou direto nos pés de Vinícius Júnior, que tentou encobrir o goleiro, mas por sorte o atacante errou o alvo.

Nos últimos minutos do primeiro tempo o Flamengo acelerou o ritmo e criou duas boas chances para empatar. Aos 40 Vinícius Júnior cruzou, Everton Ribeiro ganhou de Victor Luis pelo alto e exigiu grande defesa de Jailson. Aos 46 a equipe visitante puxou um rápido contra-ataque que terminou com Rodinei chutando cruzado, mas o 42 Palmeirense estava atento e segurou a bola.

Na etapa final o Verdão voltou no modo “Porco Louco”, tentando confirmar logo nos minutos iniciais a vitória. Aos 4 Moisés ganhou uma disputa dentro da área e deu o gol de presente para Willian, que demorou demais para finalizar, sendo bloqueado pela defesa. Aos 5 Moisés novamente brigou na área, desta vez pelo alto, e conseguiu o passe para Willian; o atacante chutou e o goleiro deu rebote nos pés de Dudu, que chutou para fora.

Só dava Palmeiras. Aos 7 minutos Hyoran cobrou escanteio, Willian desviou no primeiro pau e Edu Dracena mergulhou no segundo, mas novamente Diego Alves fez milagre. Aos 9 gol saiu, mas para o Flamengo. Victor Luis tinha a bola dominada e sem ser pressionado, mas ele conseguiu chutar para a linha de fundo, dando um escanteio absolutamente de graça para o rival. Na cobrança executada por Rodinei, Jailson borboletou (de novo) e a defesa ficou observando Thuler subir para empatar: 1 a 1.

O gol da equipe carioca desestabilizou completamente o time de Roger Machado, que se livrou de tomar a virada pouco depois, aos 11, porque Thiago Martins salvou um chute de Vinícius Júnior quando Jailson já estava vendido no lance. Aos 12 a primeira mexida no Verdão: Lucas Lima entrou no lugar de Hyoran.

Apenas aos 24 minutos o Palmeiras voltou a levar certo perigo: Moisés dominou na área e chutou por cima. Aos 28 veio a resposta do Flamengo: Everton Ribeiro fez boa jogada individual e chutou colocado, à direita de Jailson. Logo na sequência Roger mexeu novamente: Felipe Melo, amarelado e fazendo hora extra por um carrinho duro em Vinícius Júnior, deu lugar a Artur.

Já com as duas equipes cansadas, o jogo deu uma esfriada e só voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 36 Renê experimentou da entrada da área e errou o alvo. Aos 38 Lucas Lima arriscou de fora da área, para fora. Aos 39 Bruno Henrique recebeu de Artur, demorou para finalizar e chutou por cima, sem direção.

Aos 40 minutos Roger Machado queimou a última ficha: Papagaio substituiu Willian. Ainda dentro do minuto 40 uma boa chance para retomar a vantagem no placar: Dudu tocou para Lucas Lima chutar forte, rente ao travessão. Diego Alves tirou com os olhos.

Quando o jogo caminhava para seu final, aos 45 minutos Dudu sofreu uma falta dura de Cuéllar e partiu para cima do flamenguista, iniciando uma confusão generalizada que terminou com as expulsões dos dois envolvidos no lance inicial, além de Rodrigo Dourado e Luan, que estavam no banco do Flamengo, e Jailson e Jonas, que trocaram empurrões. Como Roger já tinha feito as três alterações, Moisés foi para o gol.

A partida ainda teria uns 5 minutos de acréscimo, mas depois de tanta confusão e de 6 cartões vermelhos, o árbitro encerrou o jogo logo depois de ser reiniciado. Assim foi mais um tropeço alviverde no Brasileirão; o time vai a 19 pontos e permanece a 8 de distância para o líder.

Agora o Palmeiras entra em “férias”, já que todas competições ficarão paradas durante a Copa do Mundo da Rússia. O primeiro jogo pós-mundial está marcado para 19/07 (uma quinta-feira), às 20h, contra o Santos, no Pacaembu (mando do rival), pelo Brasileirão. Antes, entre os dias 28/06 e 09/07, a equipe disputará um torneio amistoso na América Central.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Flamengo