Rondônia - 19 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Dia Modesto Roma é celebrado na Vila Belmiro

Dia Modesto Roma é celebrado na Vila Belmiro

Todo 15 de junho é celebrado o ‘dia Modesto Roma’, de acordo com o estatuto do Santos FC. A data existe para homenagear o ex-presidente, que é um dos patronos do Clube. Além de presidir a diretoria, Roma foi presidente do Conselho Deliberativo e exerceu inúmeros cargos na diretoria do Santos FC, sobretudo durante a “década de ouro” do Clube.

Filho do homenageado, o ex-presidente Modesto Roma Júnior esteve presente no evento, ocorrido na noite desta sexta no Memorial das Conquistas, e demonstrou-se grato pela celebração. “A história do Santos FC vai sempre permanecer. Os homens passam, mas o Santos FC sempre continua. Agradeço por esta homenagem e pelo respeito à memória de meu pai”, disse.

Orlando Rollo, Vice-Presidente do Peixe, também compareceu à homenagem e ressaltou as tradições do Santos FC, bem como a importância daqueles que ajudaram a fazer com que o alvinegro praiano tenha hoje sua grande dimensão. “O Santos Futebol Clube está acima de tudo e de todos, e precisamos sempre reverenciar a nossa história. O ‘Gigante da Vila’ foi um dos maiores presidentes do Clube. Agradeço a ele e a quem sempre honrou a nossa história”, declarou.

O “Gigante da Vila”, como ficou conhecido Modesto Roma nasceu em São Vicente, em 1907, foi admitido como sócio do Peixe no dia 3 de julho de 1925 e faleceu no dia 6 de março de 1986.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)