Rondônia - 19 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Ex-volante e estagiário de Carille, Maldonado fala sobre encontro com Corinthians na Libertadores

Ex-volante e estagiário de Carille, Maldonado fala sobre encontro com Corinthians na Libertadores

610
visualizações

3 comentários


Comunicar erro

Maldonado com Carille no CT do Timão, em agosto de 2017

Maldonado com Carille no CT do Timão, em agosto de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Colo-Colo, adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores 2018, pode contar com informações valiosas sobre o modo de jogar da equipe do Parque São Jorge. O motivo? No banco de reservas do time chileno está Cláudio Maldonado, ex-volante do Timão que chegou até a fazer um estágio com o ex-técnico alvinegro Fábio Carille na última temporada.

Aposentado desde 2015, Maldonado é auxiliar-técnico de Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, há pouco mais de dois meses. Fazendo uma intertemporada em Atibaia, no interior de São Paulo, junto ao clube chileno, Maldonado ressaltou o quanto aprendeu em seu estágio com o ex-comandante corinthiano, em 2017.

Aprendi muito sobre organização do time e concentração. O sistema de trabalho como um todo. Cada jogador sabe muito bem o que fazer. Temos uma certa dificuldade com essas coisas“, afirmou o ex-volante, em conversa ao portal Globoesporte.com.

Leia também: Amistoso entre Corinthians e Grêmio terá torcida mista e ingressos a partir de R$ 30

Com passagem pelo Timão como jogador, em 2013, o chileno ainda falou sobre como foi bem recebido no clube quatro anos depois, e elogiou a honestidade de Carille.

“E tudo o que é relacionado ao Corinthians. O Carille me entregou tudo que ele sabia. Nunca escondeu nada e isso é muito bom nele. Ele me dizia que não tinha nada a esconder porque o Corinthians seria analisado de qualquer forma. Acho que dá para tirar algumas ideias para esses dois jogos contra o Corinthians“, admitiu.

Por fim, Maldonado falou sobre um outro velho conhecido da torcida alvinegra que está no Colo-Colo: o meia Jorge Valdívia, ídolo do rival Palmeiras, é o principal jogador da equipe chilena. E estará motivado…

“Quando saiu o sorteio, os jogadores estavam de férias. Mas falando com o Valdivia depois, ele disse que gosta de jogos assim. Diz que se sente mais à vontade. Contra times menores, ele é marcado o tempo todo, contra o Corinthians, você tem mais espaço, joga mais. Mas ele se sente motivado. É uma oportunidade tanto para ele quanto para nós. Tudo isso, é uma motivação para nós”, completou.

Vale lembrar que os confrontos do Corinthians contra o Colo-Colo estão marcados para os dias 8 e 29 de agosto. O primeiro jogo será no Chile, no Estádio Monumental, em Santiago. O Timão decide em casa, na Arena Corinthians.

Veja mais em:
Ex-jogadores do Corinthians, Libertadores da América e Fábio Carille.