Rondônia - 22 de julho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Maycon se despede do Corinthians

Maycon se despede do Corinthians

15 mil
visualizações

110 comentários


Comunicar erro

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Maycon teve um domingo de despedida do clube. O volante de 20 anos foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e deu o seu “até logo” para o time do Parque São Jorge nas redes sociais. O ex-camisa 8 soma nove anos atuando com a camisa alvinegra.

“Combati o bom combate. Glórias, senhor Deus, a tudo o que me proporcionou dentro desse clube. Obrigado por me fazer sonhar quando pequeno em um dia jogar e ganhar títulos com essa camisa! Obrigado por me dar o prazer de representar milhões,no maior clube do Brasil! Tudo que vivi nesse clube levarei em meu coração, foram nove anos de muito amor e respeito a essa camisa, saiu como entrei de cabeça erguida e sonhando, mas com a certeza de que uma parte que sempre quis realizar, eu realizei, ao vestir essa camisa”, escreveu o volante em seu perfil no Instagram – veja abaixo.

Leia também: Leilão? Imprensa portuguesa já adota pessimismo sobre negociações por Balbuena

Maycon conseguiu destaque durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e subiu ao profissional do Corinthians. Porém, acabou emprestado à Ponte Preta e só foi se firmar no time do Parque São Jorge sob o comando de Fábio Carille. Em sua despedida, o jogador fez questão de ressaltar o apoio dentro do clube e um agradecimento especial para a torcida.

“Obrigado, Fiel torcida, por cantarem como loucos, e por nunca desistirem de nós! E aqui fica também o agradecimento a todos as comissões técnicas que tive o prazer de trabalhar! Jogadores e grande amigos que fiz nesse tempo de clube, funcionários e diretoria por sempre darem o melhor para que o Corinthians se agigante cada vez mais! Estarei sempre na torcida! Obrigado Corinthians. Até um dia, Fiel!“, completou.

A transferência de Maycon foi sacramentada em abril entre Corinthians e Shakhtar. O negócio gira em torno de 6,6 milhões de euros (R$ 27,6 milhões), e o Timão já recebeu R$ 13,8 milhões – a diretoria alvinegra decidiu abrir mão integralmente dos direitos econômicos. O volante viajou para a Ucrânia, ao lado de sua família, na última sexta-feira, onde realizou exames médicos para assinar o novo contrato.

Peça chave nas conquistas do Campeonato Paulista, em 2017 e 2018, e do Brasileirão, também em 2017, Maycon soma 107 jogos pelo Corinthians e nove gols marcados.

Confira a despedida de Maycon do Corinthians

Combati o bom combate… Glórias Senhor Deus, a tudo o que me proporcionou dentro desse clube… Obrigado por me fazer sonhar quando pequeno em um dia jogar e ganhar títulos com essa camisa! Obrigado por me dar o prazer de representar milhões,no maior clube do Brasil! Tudo que vivi nesse clube levarei em meu coração, foram 9 anos de muito amor e respeito a essa camisa, saiu como entrei de cabeça erguida e sonhando, mas com a certeza de que uma parte que sempre quis realizar, eu realizei, ao vestir essa camisa! Obrigado fiel torcida, por cantarem como loucos, e por nunca desistirem de nós! E aqui fica também o agradecimento a todos as comissões técnicas que tive o prazer de trabalhar! Jogadores e grande amigos que fiz nesse tempo de clube, funcionários e diretoria por sempre darem o melhor para que o Corinthians se agigante cada vez mais ! Estarei sempre na torcida! OBRIGADO CORINTHIANS ⚫️⚪️ Até um dia fiel! 🙏🏾

Uma publicação compartilhada por Maycon Andrade (@maycon.97) em 17 de Jun, 2018 às 6:39 PDT

Veja mais em:
Maycon e Mercado da bola.