Rondônia - 20 de julho de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Sine faz cadastro para trabalhadores no Centro de Pastoral para Migrantes

Sine faz cadastro para trabalhadores no Centro de Pastoral para Migrantes

Nesta segunda-feira (18), uma equipe técnica do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) estará no Centro de Pastoral para Migrantes, das 14h às 16h30,  realizando cadastro para trabalhadores para intermediação de mão de obra. A pastoral fica na Av. Gonçalo Antunes de Barros, n° 2785, bairro Carumbé, em Cuiabá.

De acordo com o superintendente do Sine, Adilson Reis, o serviço estará disponível todas as segundas-feiras na Pastoral do Migrante. Ao fazer o cadastro o trabalhador tem a possibilidade de apresentar suas habilidades, capacitações, cursos de formação e assim é elaborado um perfil profissional. Na sequência, há o cruzamento de dados com as vagas disponibilizadas pelas empresas e a entrevista será agendada.

“O Sine faz a intermediação da vaga de trabalho encaminhando o profissional, de acordo com o perfil solicitado pelas empresas, para a entrevista de trabalho. A definição da vaga é realizada entre o próprio trabalhador e a empresa”, explica o superintendente.

Serviços do Sine

O Sine disponibiliza capacitações sobre “Como preencher o currículo” e “Como se candidatar a uma vaga” para que os trabalhadores tenham uma orientação básica e saibam como se portar na hora da entrevista de emprego. O órgão realiza também, o atendimento com assistente social e psicólogo. Todo o atendimento é gratuito.

Além da intermediação de mão de obra, por meio do cadastro de trabalhador e empregador, é realizada a captação e administração de vagas, orientações sobre o aplicativo Sine Fácil, carteira de trabalho, primeiro emprego, habilitação de seguro desemprego nas modalidades doméstico e formal.

Os serviços são disponibilizados aos migrantes como resultado da parceria entre a Setas e a Pastoral para facilitar o acesso às vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine.