Rondônia - 17 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Ato do I Encontro de Grêmios Estudantis – Maranhão

Ato do I Encontro de Grêmios Estudantis – Maranhão

imagem21-06-2018-01-06-29

O governador Flávio Dino marca presença no I Encontro de Grêmios Estudantis, integrando a etapa estadual do projeto Emaranhando Sonhos. O evento será realizado no Instituição de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Centro – prédio do antigo Marista.

Na ocasião, o governador participa de ato com o tema ‘A juventude como protagonista do Maranhão ’. O evento reúne estudantes representantes de grêmios de escolas da rede estadual de ensino. Na etapa estadual estão inscritos 505 estudantes que durante o evento trocam experiência, interagem, debatem sobre políticas estudantis, esporte, cultura, protagonismo e participação na gestão escolar.

Em 19 etapas regionais, o projeto mobilizou 5.472 lideranças, representantes de 393 Grêmios Estudantis de escolas das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). O encontro, iniciado na quarta-feira, 20, encerra na sexta-feira, com ampla programação cultural, incluindo grupos de dança, bandas, atividades recreativas, entre outros. Os participantes poderão acompanhar o jogo da Seleção Brasileira no próprio local, onde será instalado um telão.

O Emaranhando Sonhos é um projeto criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e outros órgãos estaduais, com o objetivo de estimular a formação de grêmios estudantis, o protagonismo juvenil e a participação na gestão escolar.

A ação inédita no estado, além de mobilizar milhares de jovens, mostra a cada encontro, que renasce entre os estudantes da rede estadual de ensino um sentimento de esperança de que é possível ter voz, ser ouvido, construir a sua própria história e participar da construção de um Maranhão mais justo e democrático.

Serviço:

O QUÊ: Ato do I Encontro de Grêmios Estudantis;
ONDE: Na quadra do IEMA, prédio do antigo Marista – Centro;
QUANDO: Nesta sexta-feira (22) a partir das 18 horas.

O espaço para comentários deste canal está temporariamente desabilitado, por medida de cautela, em observância à legislação eleitoral. A suspensão permanecerá até o fim do processo eleitoral.