Rondônia - 22 de julho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Santos FC/FUPES/CEPE vence Guarulhos pelo Campeonato Paulista de Handebol

Santos FC/FUPES/CEPE vence Guarulhos pelo Campeonato Paulista de Handebol

A equipe de handebol feminina do Santos FC/FUPES/CEPE venceu o Guarulhos por 32 a 27 na última quarta-feira (20), na Arena Santos, em partida válida pelo Campeonato Paulista. As visitantes, que estavam embaladas após conquistar uma ótima vitória no último domingo (17), eram as favoritas para a partida. Já as santistas buscavam a reabilitação após a derrota contra o Pinheiros.

As alvinegras comandaram a partida do início ao fim, sem dar vantagens para Guarulhos. A diferença de oito gols no placar era visível desde os 19 minutos do primeiro tempo. A equipe sofreu uma expulsão, e a professora Monica tirou a goleira Núbia, assim, mudando a tática para o ataque seis contra seis. A primeira etapa da partida chegou ao fim com o placar de 17 a 12 para o Santos.

Com os destaques do time, Raquel e Juliana, a segunda etapa não foi diferente. Santos continuou mandando no jogo. A goleira Nubia também foi destaque da noite. Ao final, a equipe santista conquistou a reabilitação no campeonato.

Eduardo Freire avaliou a partida “Vi um jogo de alto nível. Estou Satisfeito com o rendimento de todos, atletas e comissão técnica”. O diretor de handebol também falou sobre o próximo desafio das meninas, que será a disputa do terceiro lugar da Taça São Paulo, que representa o primeiro turno do Campeonato Paulista. “Na próxima quinta-feira vamos enfrentar novamente esta equipe, em Guarulhos. Esta vitória nos trouxe bastante confiança”, finalizou.

(Texto: Alexia Faria)